Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após receber a 1ª dose da vacina mãe dar à luz a bebê que nasceu com anticorpos contra a Covid-19

Uma bebê de 16 dias nasceu com anticorpos contra a Covid-19 após a mãe, a médica Caroline Vellasco, ser vacinada contra a doença, em Goiânia. Ela conta que não esperava que o resultado da primeira dose acontecesse tão rápido. No entanto, o fato de a criança ter anticorpos não significa que ela esteja imune à […] O post Após receber a 1ª dose da vacina mãe dar à luz a bebê que nasceu com anticorpos contra a Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Uma bebê de 16 dias nasceu com anticorpos contra a Covid-19 após a mãe, a médica Caroline Vellasco, ser vacinada contra a doença, em Goiânia.

Ela conta que não esperava que o resultado da primeira dose acontecesse tão rápido. No entanto, o fato de a criança ter anticorpos não significa que ela esteja imune à doença.

Caroline conta que teve 19 parentes contaminados pela Covid-19. A mãe chegou a ficar 10 dias na UTI, mas se recuperou. Apenas ela e o marido, Kaio César Dal’Col Oliveira, que também é médico, não foram contaminados.

A médica se vacinou em maio, 18 dias antes do nascimento da filha. Ela estava grávida de 34 semanas e tomou a dose da Pfizer. Quando a pequena Esther nasceu, a mãe aproveitou que seriam realizados exames de sangue de rotina e pediu para que fosse feito um para detectar anticorpos contra a Covid-19.

Publicidade

Esther nasceu prematura devido ao fato de a mãe ter diabetes e pressão alta. Porém, a bebê nasceu saudável e já está em casa. Agora, Caroline pretende repetir o teste de anticorpos no futuro.

“Eu vou tomar a segunda dose em julho. Como estou amamentando ela, os anticorpos ainda seguem passando pelo leite. Com o exame no futuro, quero ver como será o nível da imunidade dela”, completou.

Publicidade

(Informação Correio News)

O post Após receber a 1ª dose da vacina mãe dar à luz a bebê que nasceu com anticorpos contra a Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.