Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após um ano de pandemia, município registra a 1° morte por covid-19

Após um ano de pandemia do novo coronavírus, o município de Santa Rita do Pardo era a única cidade de Mato Grosso do Sul, que ainda não havia registrado nenhuma morte pelo vírus. O primeiro caso foi registrado nesta terça-feira, 2 de Março. O primeiro caso foi registrado no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado […] O post Após um ano de pandemia, município registra a 1° morte por covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Após um ano de pandemia do novo coronavírus, o município de Santa Rita do Pardo era a única cidade de Mato Grosso do Sul, que ainda não havia registrado nenhuma morte pelo vírus. O primeiro caso foi registrado nesta terça-feira, 2 de Março.

O primeiro caso foi registrado no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A vítima foi um paciente de 32 anos de idade, que tinha fatores de risco como doença cardiovascular, doença hepática e doença renal crônica. O caso foi notificado no dia 4 de Fevereiro e o paciente morreu no domingo (28).

Com uma população estimada em 7,9 mil moradores, conforme o Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), Santa Rita do Pardo era a única cidade sem mortes por covid-19.

A cidade tem um índice de incidência de 2.456 casos para casa 100 mil habitantes, um dos menores no estado. Só para se ter ideia, a líder do ranking é Dourados, com 9.279 casos a cada 100 mil moradores.

Publicidade

(Com informações Maracaju Speed)

O post Após um ano de pandemia, município registra a 1° morte por covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.