Diário Digital Aprovado projeto de lei que cria agentes de leitura na Capital

Aprovado projeto de lei que cria agentes de leitura na Capital

Os vereadores de Campo Grande (MS) aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei 9.927/21, que cria o Programa Municipal de Agentes de Leitura. De autoria dos vereadores Ronilço Guerreiro e Dr. Victor Rocha, a proposta quer facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura, como ação cultural planejada de inserção social e de […] O post Aprovado projeto de lei que cria agentes de leitura na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Os vereadores de Campo Grande (MS) aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei 9.927/21, que cria o Programa Municipal de Agentes de Leitura. De autoria dos vereadores Ronilço Guerreiro e Dr. Victor Rocha, a proposta quer facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura, como ação cultural planejada de inserção social e de desenvolvimento humano.

“A proposta visa facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura, como ação cultural planejada de inserção social e de desenvolvimento humano”, diz trecho do projeto que agora segue para sanção do poder executivo. “Vamos agora em busca de colocar o projeto em prática, não quero só uma lei, quero uma lei que funcione e que traga os benefícios que esperamos”, disse o vereador Ronilço.

O vereador Victor Rocha destaca que o projeto foi analisado pelas comissões da Câmara de Vereadores e agora segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad. “O projeto não cria ônus para o município, mas exige uma articulação da prefeitura junto das empresas para implantar os agentes de leitura”, explica.

“Tenho uma meta em minha vida que é fazer de Campo Grande uma cidade de leitores, essa foi minha bandeira de campanha para chegar à Câmara Municipal. Hoje estou muito feliz, pois mais um passo acabamos de dar. Ao aprovar o Programa Municipal de Agentes de Leitura, os vereadores de Campo Grande mostram que acreditam que a educação muda o mundo e com esse projeto vamos facilitar o acesso das pessoas aos livros e, com isso, fomentar a educação", finalizou Ronilço Guerreiro.

O post Aprovado projeto de lei que cria agentes de leitura na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas