Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aquidauanense com doença rara morre após diagnósticos errados

Faleceu nesta quarta-feira (22), aos 38 anos, a diarista Giovana Barrera Cardoso. Ela veio a óbito por conta de complicações resultantes de uma doença chamada escarlatina. O sepultamento foi na cidade Anastácio. Segundo o irmão da vítima, Jonas Barrera Cardoso, Giovana vinha sofrendo com muitas dores e chegou a procurar atendimento médico duas vezes. Nas […] O post Aquidauanense com doença rara morre após diagnósticos errados apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Faleceu nesta quarta-feira (22), aos 38 anos, a diarista Giovana Barrera Cardoso. Ela veio a óbito por conta de complicações resultantes de uma doença chamada escarlatina. O sepultamento foi na cidade Anastácio.

Segundo o irmão da vítima, Jonas Barrera Cardoso, Giovana vinha sofrendo com muitas dores e chegou a procurar atendimento médico duas vezes. Nas ocasiões, ela foi medicada com dipirona intravenosa e liberada logo em seguida.

Com apenas 15 mil casos registrados por ano no Brasil, e afetando principalmente crianças em idade escolar, a escarlatina é considerada muito rara.

Ela é causada por uma bactéria chamada estreptococo beta hemolítico do grupo A e caracteriza-se como uma reação de hipersensibilidade às substâncias produzidas por essa bactéria no organismo. Por conta disso, seus efeitos podem variar em cada indivíduo.

Publicidade

Giovana só teve o diagnóstico correto quando foi internada na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Regional de Aquidauana, após ter passado dias sem comer e com dificuldade de mobilidade. A doença, se descoberta a tempo, seria tratada apenas com o uso de antibióticos.

O sepultamento foi realizado na capela da Pax Vida, em frente ao Hospital de Anastácio, entre as 8h e as 10h nesta quinta-feira (23).

Publicidade

Nascida em Aquidauana e residente em Anastácio, Giovana trabalhava como diarista, principalmente na cidade vizinha de Miranda. Ela era solteira e deixa dois filhos.

(Informação O Pantaneiro)

O post Aquidauanense com doença rara morre após diagnósticos errados apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.