Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arara tem asa quase decepada por linha de cerol

Mais uma arara-canindé foi resgatada na tarde desta quinta-feira (13) depois de ter uma das asas quase decepada por linha de cerol no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), ela foi encontrada por um morador caída na rua. A ave estava na rua Jussara e conforme o morador ele tirou […] O post Arara tem asa quase decepada por linha de cerol apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Mais uma arara-canindé foi resgatada na tarde desta quinta-feira (13) depois de ter uma das asas quase decepada por linha de cerol no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), ela foi encontrada por um morador caída na rua.

A ave estava na rua Jussara e conforme o morador ele tirou uma linha de cerol que estava enrolada no ferimento. A arara foi encaminhada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Apenas no dia 4 de agosto a PMA atendeu três casos de aves feridas com linhas de pipa com cerol, em bairros de Campo Grande. Uma arara-canindé, uma maracanã e periquito que não resistiu aos ferimentos e morreu. Todos as aves resgatadas são levadas ao CRAS para atendimento e, na maioria dos casos, não conseguem voltar a natureza quando sobrevivem.

O post Arara tem asa quase decepada por linha de cerol apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.