Diário Digital Área de preservação recebe plantio de 360 mudas de árvores doadas pela Águas

Área de preservação recebe plantio de 360 mudas de árvores doadas pela Águas

Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Águas Guariroba e o Projeto Socioesportivo Coruja, realizaram o plantio de 360 mudas de espécies nativas do cerrado na área de preservação permanente (APP) onde fica a sede do projeto, no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande. A ação foi realizada no domingo […] O post Área de preservação recebe plantio de 360 mudas de árvores doadas pela Águas apareceu primeiro em Diário Digital.

Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Águas Guariroba e o Projeto Socioesportivo Coruja, realizaram o plantio de 360 mudas de espécies nativas do cerrado na área de preservação permanente (APP) onde fica a sede do projeto, no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande. A ação foi realizada no domingo (20), utilizando todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus, contando com a participação de alunos do projeto e da comunidade do entorno.

De acordo com Celso de Oliveira, presidente do Projeto Coruja, a sede do projeto conta com 57 mil metros quadrados de área de preservação e ações comemorativas como o plantio de mudas ajuda a despertar na comunidade a consciência ambiental. “Atendemos mais de 300 pessoas em nosso projeto e de 2018 para cá temos a parceria com a Águas Guariroba na doação de mudas para ações como esta que ajudam a desenvolver a cultura ambiental entre os moradores. Ficamos muito felizes em contar sempre com o apoio da concessionária”, destacou Celso.

Willian Carvalho, gerente de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, destaca que o Projeto Coruja é uma dessas iniciativas que envolvem a comunidade e que merecem toda a admiração. “E a empresa, observando a seriedade deste trabalho, busca sempre que possível, firmar parcerias. Além de proporcionar atividades esportivas aos adolescentes da periferia, também estimula os jovens com questões voltadas a preservação do meio ambiente, com o plantio de mudas”, lembrou. “Como um dos objetivos da Águas Guariroba com o viveiro de mudas é recuperar as áreas degradadas, a empresa não poderia ficar de fora dessa ação, que culmina com o Dia da Árvore e que contribui com a educação ambiental dos jovens, recuperação da área do entorno do projeto e aproximação da comunidade”, completou.

O Projeto Coruja é ligado à Central Única de Favelas (CUFA) e oferece atividades para a comunidade como: beach tennis, futvôlei, vôlei de praia, treino funcional, basquete, basquete street, zumba, judô, tênis de mesa, calistenia e atletismo.

O post Área de preservação recebe plantio de 360 mudas de árvores doadas pela Águas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas