Diário Digital Arraiais movimentam duas regiões da Capital neste domingo

Arraiais movimentam duas regiões da Capital neste domingo

Eventos iniciam a tarde na Vila Nasser e no Centro de Campo Grande e possuem entrada gratuita

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Os amantes de festas julinas podem curtir o domingão em boa companhia. Hoje, 17 de julho, Campo Grande recebe dois arraiais organizados pela Prefeitura de Campo Grande. Os eventos iniciam a tarde e possuem entrada gratuita.

Para iniciar ‘os trabalhos’, a região central de Campo Grande recebe o 1º Arraial Cultural dos Povos de Terreiros, a partir das 15h, no Armazém Cultural, localizado na Avenida Calógeras, n.º 3.110. Os visitantes podem comprar comidas e bebidas típicas nas barracas montadas no local e acompanhar uma apresentação de quadrilha. A entrada é franca.

A Federação das Religiões de Povos de Terreiros de MS Ajô Nilê, em parceria com a Sectur e a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), promove a primeira edição de sua festa julina, repleta de atividades. O objetivo é reunir religiosos, simpatizantes e a população em geral para prestigiar a cultura dos povos de terreiro. O destaque fica para o show do sambista Gideão Dias, que interpreta clássicos do samba e do pagode com sua voz marcante.

Mais tarde, às 17h, o Arraiá da Deixa Falar leva muita música, comida e diversão aos moradores da Vila Nasser. O evento será na Rua Sabino José da Costa, n.º 890, com a  campeã do desfile das escolas de samba de Campo Grande. 

Como não poderia deixar de ser, uma das principais atrações da festa será a bateria da Deixa Falar, mas o evento contará também com outros shows, pescaria, barracas típicas, bazar e quadrilha. A entrada é gratuita.

Últimas