Árvore retirada no Centro tinha risco de queda

A árvore retirada pelas equipes que trabalham nas obras do Programa Reviva Campo Grande (MS) estava com altíssimo risco de queda, informou a assessoria de imprensa do projeto. A retirada da árvore na manhã deste sábado, 11 de Setembro, chamou atenção de quem passava pelo centro da Capital. Houve a necessidade de fechar temporariamente uma […] O post Árvore retirada no Centro tinha risco de queda apareceu primeiro em Diário Digital.

A árvore retirada pelas equipes que trabalham nas obras do Programa Reviva Campo Grande (MS) estava com altíssimo risco de queda, informou a assessoria de imprensa do projeto.

A retirada da árvore na manhã deste sábado, 11 de Setembro, chamou atenção de quem passava pelo centro da Capital. Houve a necessidade de fechar temporariamente uma faixa de rolamento da Avenida Afonso Pena e meia pista da Rua Rui Barbosa.

Porém, a assessoria garantiu que, por enquanto, não há previsão de novas remoções de árvores no Centro da Capital.

A que foi retirada hoje é da espécie Oiti e ficava na esquina da Rui Barbosa com a Afonso Pena.  “Ela estava com altíssimo risco de queda, comprometida do ponto de vista fitossanitário”, relatou a assessoria do projeto em nota.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Marco Miatelo)

Conforme o comunicado, a árvore está com necroses, principalmente na sua base, e as bocas de lobo próximas não permitiram o correto desenvolvimento e sustentação das raízes laterais. “É como se fosse uma casa com todo o alicerce comprometido... pode cair.”

Para a retirada, a árvore passou por um parecer técnico e autorização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, a Semadur.

Segunda etapa - O serviço faz parte das obras da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande, que prevê a requalificação do quadrilátero entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, e Avenida Calógeras e Rua José Antônio, com extensões das ruas Dom Aquino, Barão do Rio Branco e Marechal Rondon até a antiga rodoviária.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Marco Miatelo)

O post Árvore retirada no Centro tinha risco de queda apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas