Diário Digital Assinado termo de cooperação que garantirá construção de escola em área rural

Assinado termo de cooperação que garantirá construção de escola em área rural

O prefeito Marquinhos Trad e a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, assinaram o termo de cooperação técnica entre a Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região (PRT24) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) – além da Prefeitura de Campo Grande e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) -, para […] O post Assinado termo de cooperação que garantirá construção de escola em área rural apareceu primeiro em Diário Digital.

O prefeito Marquinhos Trad e a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, assinaram o termo de cooperação técnica entre a Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região (PRT24) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) – além da Prefeitura de Campo Grande e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) -, para a construção da nova sede da Escola Municipal Leovegildo de Melo, localizada no Assentamento Estrela, zona rural da Capital.

A unidade escolar atende 260 alunos – do grupo 4 (a partir de 4 anos ao 9° ano do ensino fundamental) – e atualmente fica dentro de uma fazenda distante da área do assentamento, onde vivem a maior parte dos estudantes. A futura instalação ficará apenas 500 metros da rodovia (BR-262), mais próxima da casa dos alunos, proporcionando maior conforto aos estudantes, suas famílias e também aos servidores da educação que trabalham no local.

“É uma parceria que vai contribuir para a melhoria do ensino e acesso à educação. Atender os moradores da zona rural é importante e também proporcionar meios para que essas crianças consigam estudar e estar próximos das suas raízes”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.

Melhorar a estrutura física e assim proporcionar um ambiente confortável no dia a dia para os alunos é a principal meta da SEMED. “A gente quer que os alunos tenham um local agradável para estudar. Sabemos que esta escola é a única que pode atender eles mais próximo de suas casas e queremos que continuem a ter acesso à educação de qualidade oferecida pela Rede Municipal de Ensino (REME)”, afirmou a secretária Elza Fernandes.

“Para a comunidade escolar é uma grande conquista, algo que a gente pleiteou durante muito tempo e agora está sendo atendido. A associação de moradores conseguiu a área, os demais órgãos junto com a prefeitura e a Semed vão fazer a obra. Acredito que com a escola mais perto, terá um significativo aumento no número de alunos”, afirmou a diretora da escola, Loides Rodrigues Cezário.

Também participaram da assinatura do termo nesta sexta-feira (5) a secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos, o superintendente de Gestão Administrativa, Walter Pereira, e o assessor especial da Semed, Celson Mancini.

O post Assinado termo de cooperação que garantirá construção de escola em área rural apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas