Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Associações comerciais da Capital e interior vão realizar Mutirão de Conciliação

Em agosto, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), em conjunto com as Associações Comerciais de Três Lagoas (ACITL) e de Camapuã (ACECAM), vai realizar o primeiro Mutirão de Conciliação entre empresas e seus consumidores. Os estabelecimentos comerciais interessados em oferecer condições especiais para que seus clientes inadimplentes possam negociar suas dívidas na […] O post Associações comerciais da Capital e interior vão realizar Mutirão de Conciliação apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Em agosto, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), em conjunto com as Associações Comerciais de Três Lagoas (ACITL) e de Camapuã (ACECAM), vai realizar o primeiro Mutirão de Conciliação entre empresas e seus consumidores.

Os estabelecimentos comerciais interessados em oferecer condições especiais para que seus clientes inadimplentes possam negociar suas dívidas na cidade de Três Lagoas devem procurar a ACITL, até o dia 20 de julho. Já no município de Camapuã, a ACECAM receberá adesões também até dia 20.

“A ACICG está levando a outras regiões do Estado toda sua expertise em campanhas de negociação de débitos. Contamos com o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e conquistamos a autorização para beneficiar o interior com o nosso método de trabalho. Isso é um marco na história das Associações Comerciais do país. Esperamos que, assim como acontece em Campo Grande, essas ações consigam melhorar a situação das empresas, por meio da recuperação de créditos muitas vezes considerados perdidos, além de restituir o poder de compra dos clientes e contribuir para que o dinheiro volte a circular na economia local”, disse o presidente da ACICG, Renato Paniago.

Funcionamento do mutirão - Para que as negociações entre as empresas e os consumidores ocorram com total segurança, os conciliadores vão conduzir as audiências por videoconferência, e os representantes dos estabelecimentos credores participarão de forma online.

Publicidade

Os clientes convidados podem participar também por videoconferência, por meio de um link que dará acesso à sala de audiência, ou poderão se dirigir até a Associação Comercial de sua cidade, com horário agendado, e deverão seguir as recomendações de segurança que serão instruídas durante o agendamento, e reforçadas no local por uma equipe responsável.

O mutirão de conciliação é uma oportunidade para as empresas recuperarem o crédito por meio de um método rápido, seguro e econômico.

Publicidade

“Estamos vivendo um período atípico por conta da pandemia, vendo muitas empresas fecharem as portas, e a inadimplência dos clientes é um fator que contribui para agravar o cenário. Por isso estamos auxiliando as Associações Comerciais de Três Lagoas e Camapuã, levando o formato de atendimento utilizado com sucesso nas campanhas que realizamos em Campo Grande, para que as ações ocorram de forma segura e satisfatória”, explica a gerente de negócios da entidade, Letícia Ribeiro.

A partir das informações fornecidas pelas empresas participantes, a Associação Comercial vai convidar os consumidores inadimplentes para as negociações via e-mail, telefone, SMS e também por carta. As empresas contarão com o apoio de um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça para a realização das audiências de negociações dos débitos, entre outros benefícios. 

Publicidade

Confira como participar em cada cidade:

Três Lagoas -

Adesões das empresas: até 20 de julho

Período de conciliações: 9 a 13 de agosto, das 8h às 17h, com horário agendado

Mais informações: (67) 9.9846-3135 e crc@acicg.com.br

Camapuã

Adesões das empresas: até 20 de julho

Período de conciliações: 16 a 20 de agosto, das 8h às 17h, com horário agendado

Mais informações: (67) 9.9846-3135 e crc@acicg.com.br

O post Associações comerciais da Capital e interior vão realizar Mutirão de Conciliação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.