Diário Digital Até as 12h Hemosul espera doadores para repor baixos estoques de sangue

Até as 12h Hemosul espera doadores para repor baixos estoques de sangue

Nesta semana o Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul acendeu o alerta vermelho para o estoque em estado crítico de sangue dos tipos O-, O+ e A+. Quem possui um desses tipos sanguíneos, ou qualquer outro, e esteja apto a doar tem até as 12h deste sábado (19) para ir até a unidade da Avenida Fernando […] O post Até as 12h Hemosul espera doadores para repor baixos estoques de sangue apareceu primeiro em Diário Digital.

Nesta semana o Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul acendeu o alerta vermelho para o estoque em estado crítico de sangue dos tipos O-, O+ e A+. Quem possui um desses tipos sanguíneos, ou qualquer outro, e esteja apto a doar tem até as 12h deste sábado (19) para ir até a unidade da Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304 na Capital e fazer a doação. 

Além da doação espontânea em qualquer dia da semana, exceto aos domingos e feriados, é possível fazer o agendamento para evitar aglomeração e prevenir o contágio do novo coronavírus. A doação programada é uma forma de evitar a aglomerações. Os telefones para agendamento na Capital são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. 

Entre as medidas adotadas pelo Hemosul para prevenir o contágio da Covid-19, está o uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura corporal dos voluntários.  Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos.

O post Até as 12h Hemosul espera doadores para repor baixos estoques de sangue apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas