Diário Digital Áudio sobre surto de Covid na pediatria da Santa Casa é fake news

Áudio sobre surto de Covid na pediatria da Santa Casa é fake news

Em nota oficial a Santa Casa de Campo Grande esclareceu que um áudio sobre leitos de pediatria Covid-19 e surto da doença entre crianças que está sendo compartilhado em grupo de Whatsapp é falso. O hospital esclareceu que trata-se fake news. De acordo com a assessoria da Santa Casa, o áudio teria sido gravado pela […] O post Áudio sobre surto de Covid na pediatria da Santa Casa é fake news apareceu primeiro em Diário Digital.

Em nota oficial a Santa Casa de Campo Grande esclareceu que um áudio sobre leitos de pediatria Covid-19 e surto da doença entre crianças que está sendo compartilhado em grupo de Whatsapp é falso. O hospital esclareceu que trata-se fake news.

De acordo com a assessoria da Santa Casa, o áudio teria sido gravado pela funcionária de uma Santa Casa de outro Estado brasileiro que não foi identificado e viralizou. O conteúdo começou a ser espalhado desde novembro de 2020, segundo o comunicado. No áudio a suposta funcionária alerta aumento de casos entre crianças, que o hospital está em plano de contingência e que as enfermarias pediátricas foram adaptadas para receber mais pacientes. Ao final do conteúdo, a pessoa pede "que repasse esse áudio, mas com responsabilidade".

O hospital ressaltou que repudia com esse tipo de movimento que leva pânico à população.

O post Áudio sobre surto de Covid na pediatria da Santa Casa é fake news apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas