Aulas presenciais só devem voltar 1º de julho

Um ano após a suspensão das aulas presenciais, estudantes e famílias vivem a incerteza de quando tudo voltará ao normal. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as aulas de forma presencial estão suspensas até primeiro de julho de 2021. O Superintendente de Gestão das Políticas Educacionais da Semed, Waldir Leonel considera a situação de […] O post Aulas presenciais só devem voltar 1º de julho apareceu primeiro em Diário Digital.

Um ano após a suspensão das aulas presenciais, estudantes e famílias vivem a incerteza de quando tudo voltará ao normal. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as aulas de forma presencial estão suspensas até primeiro de julho de 2021.

O Superintendente de Gestão das Políticas Educacionais da Semed, Waldir Leonel considera a situação de emergência e de saúde pública, em razão da pandemia de Covid-19.


As aulas estão sendo realizadas de forma remota, e segundo o superintendente os alunos têm acesso aos cadernos, conteúdo digital e a TV Escola. Conforme Waldir Leonel, os conteúdos precisaram serem adaptados de forma que todas possam apreender.


"Nosso maior desafio era com os alunos da educação especial. Foram feitas várias adaptações até que o aluno com surdez pudesse ter um interprete durante as aulas na TV Escola, já os alunos com deficiência visual receberam um caderno adaptado", explica.


De acordo com Waldir Leonel 1500 alunos desistiram de estudar em 2020. " Precisamos pensar no retorno assim que uma boa parte da população seja vacinada, temos que recuperar a defasagem, é um desafio para nós educadores", afirma.

O post Aulas presenciais só devem voltar 1º de julho apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas