Diário Digital Aulas retornam no dia 4 de Fevereiro em modelo híbrido

Aulas retornam no dia 4 de Fevereiro em modelo híbrido

As aulas na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul retornam no dia 4 de Fevereiro de 2021. O calendário escolar foi publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira, 4 de Dezembro. Porém, não há definição formal sobre o modelo. Contudo, internamente, os técnicos da Secretaria Estadual de Educação avaliam o ensino híbrigo, mesclando […] O post Aulas retornam no dia 4 de Fevereiro em modelo híbrido apareceu primeiro em Diário Digital.

As aulas na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul retornam no dia 4 de Fevereiro de 2021. O calendário escolar foi publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira, 4 de Dezembro. Porém, não há definição formal sobre o modelo. Contudo, internamente, os técnicos da Secretaria Estadual de Educação avaliam o ensino híbrigo, mesclando atividades presenciais e à distância.

Em 2020, após as aulas presenciais serem interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus, os alunos tiveram atividades on-line e também puderam acompanhar as aulas pela televisão. A TV Escola do governo estadual é transmitida em canais digitais paralelos da TV MS Record. Veja aqui.

Conforme o calendário publicado, o ano escolar  de 2021 terá a duração de 205 dias, sendo 200 dias letivos, quatro dias para a realização dos exames finais e um dia para o conselho de classe final. Ainda de acordo com o calendário publicado, estão previstos oito sábados letivos para os dias 27 de Março, 17 de Abril, 8 de Maio, 19 de Junho, 7 de Agosto, 28 de Agosto, 23 de Outubro e 27 de Novembro.

Os sábados poderão ser alterados quando recaírem em feriados municipais. A programação traz ainda 15 dias de férias escolares entre os dias 2 e 16 de Julho. As aulas estão marcadas para terminar no dia 10 de Dezembro de 2021. Os exames finais serão realizados entre 13 e 16 de Dezembro.

Oficialmente, a Secretaria afirma que a publicação do calendário é só uma formalidade a ser seguida e que o retorno dos alunos às escolas dependerá da situação sanitária na ocasião. O órgão informa ainda que está em fase de planejamento para o retorno, portanto, ainda não pode informar oficialmente, qual será a modalidade adotada.

A Rede Estadual de Ensino tem 345 escolas e cerca de 210 mil estudantes.

O post Aulas retornam no dia 4 de Fevereiro em modelo híbrido apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas