Aumento de pescaria ilegal faz PMA prorrogar Big Fish II

A Polícia Militar Ambiental e o Imasul decidiram prorrogar a fiscalização às atividades que trabalham de alguma forma com recursos pesqueiros na operação denominada “BIG FISH II”, iniciada na sexta-feira (4) às 8h00, com previsão de duração até 8h00 de terça-feira (8). A operação será prorrogada por mais um dia e agora terminará às 8h00 […] O post Aumento de pescaria ilegal faz PMA prorrogar Big Fish II apareceu primeiro em Diário Digital.

A Polícia Militar Ambiental e o Imasul decidiram prorrogar a fiscalização às atividades que trabalham de alguma forma com recursos pesqueiros na operação denominada “BIG FISH II”, iniciada na sexta-feira (4) às 8h00, com previsão de duração até 8h00 de terça-feira (8).

A operação será prorrogada por mais um dia e agora terminará às 8h00 do dia 9 (quarta-feira). Os motivos são porque os Policiais e Fiscais do Imasul detectaram um número grande de pescadores nos rios e, pior, vários praticando pesca ilegal.

Até agora, os 130 Policiais e mais os fiscais do Imasul que trabalham na operação já autuaram mais de 30 infratores por pesca ilegal. Para se ter ideia, na operação Corpus Christi ocorrida em junho, que teve dois dias a mais, foram autuadas 24 pessoas por pesca ilegal.

Outro motivo da prorrogação, é a grande quantidade de redes de pesca, anzóis de galho e espinheis (petrechos proibidos) que estão sendo encontrados e retirados dos rios, com mais de 45 redes já retiradas, algumas com muitos peixes mortos enroscados.

Além disso, as 26 Subunidades, com mais 190 Policiais e fiscais do Imasul que estão trabalhando com os demais crimes e infrações ambientais estão encontrando muitas irregularidades contra a fauna e flora.

O post Aumento de pescaria ilegal faz PMA prorrogar Big Fish II apareceu primeiro em Diário Digital.