Diário Digital ‘Barracão está intacto, os trabalhos estão a todo vapor’ diz nota da Escola de Samba

‘Barracão está intacto, os trabalhos estão a todo vapor’ diz nota da Escola de Samba

O depósito de fantasias da Escola de Samba Unidos do Aero Rancho ficou destruído após incêndio na manhã desta sexta-feira (08), na rua Charlote. Em nota, o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (MS), Alan Catharinelli e o presidente do GRCES Unidos do Aero Rancho, Alberto Mattos afirmaram que o apenas alguns […] O post ‘Barracão está intacto, os trabalhos estão a todo vapor’ diz nota da Escola de Samba apareceu primeiro em Diário Digital.

O depósito de fantasias da Escola de Samba Unidos do Aero Rancho ficou destruído após incêndio na manhã desta sexta-feira (08), na rua Charlote. Em nota, o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (MS), Alan Catharinelli e o presidente do GRCES Unidos do Aero Rancho, Alberto Mattos afirmaram que o apenas alguns materiais e alegorias que seriam utilizados, mas que o barracão da escola está intacto.

Na data, Alberto Viera explicou ao Diário Digital que a equipe estava no local quando começou o odor de fumaça. "Nós sentimos cheiro de fumaça, mas como é corriqueiro ter esse cheiro aqui, por conta da queima de fios em vários lugares aqui perto. Foi questão de cinco minutos, eu cheguei, subi com o carrinho e estava conversando com a Helena e a nossa artista plástica, e começamos a sentir o cheiro. Mas, não nos atentamos", relatou.

Foi somente quando a equipe visualizou a fumaça intensa que Alberto foi averiguar a situação. "Eu ainda tentei fazer alguma coisa, mas não deu, porque a fumaça estava intensa", contou. Conforme apurado pelo DD, o fogo estava intenso. No momento do incêndio viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para apagar as chamas.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Roberta Martins)

O presidente explicou, ainda, que algumas fantasias foram salvas, em decorrência de manutenção que seriam feitas ontem (7). Porém, outros trajes ficaram no local. O prejuízo estimado é de 150 trajes da Escola. As causas do incêndio ainda estão em apuração.

A nota publicada diz – "O barracão da escola não sofreu nada e está intacto. Os trabalhos estão a todo vapor. Os presidentes agradecem o carinho e preocupação da comunidade e convidam para prestigiar os ensaios da escola e os desfiles que ocorrerão nos dias 20, 21 e 22/04 a partir das 19h na Praça do Papa".

O post ‘Barracão está intacto, os trabalhos estão a todo vapor’ diz nota da Escola de Samba apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas