Diário Digital Bebê de 11 meses é picado por escorpião no interior de Três Lagoas

Bebê de 11 meses é picado por escorpião no interior de Três Lagoas

Um bebê de 11 meses foi picado por um escorpião da raça amarela na manhã desta segunda-feira (30), numa residência na área rural, que fica a um quilometro do centro do Distrito de Arapuá, há 45 quilômetros do Município de Três Lagoas-MS. Por volta das 8h da manhã, a mãe procurou socorro na UBS de […] O post Bebê de 11 meses é picado por escorpião no interior de Três Lagoas apareceu primeiro em Diário Digital.

Um bebê de 11 meses foi picado por um escorpião da raça amarela na manhã desta segunda-feira (30), numa residência na área rural, que fica a um quilometro do centro do Distrito de Arapuá, há 45 quilômetros do Município de Três Lagoas-MS.

Por volta das 8h da manhã, a mãe procurou socorro na UBS de Arapuá “Altair Cabral Trannin”, relatando que seu filho de 11 meses, havia sido picado por um escorpião amarelo, mas que o animal não foi capturado, a criança se encontrava com o dedinho inchando.

Na unidade de saúde a criança recebeu o primeiro atendimento médico, com uma ação de bloqueio na picada, e foi encaminhou para UPA (Unidade de Primeiro Atendimento) de Três Lagoas, sendo acompanhado por dois enfermeiros.

ALERTA

Com o calor intenso e o tempo seco, quintais de casa, terrenos baldios e lugares úmidos são os locais preferidos dos animais peçonhentos. Uma limpeza diária nesses locais ajuda a combater a presença desses bichos.

Como se prevenir?

O escorpião, por ser noturno, procura abrigo no quintal ou dentro de casa, em materiais de obra, entulhos, telhas empilhadas, restos de madeira e todo local que oferecer sombra e proteção é procurado. Ao colocar botas ou sapatos, verificar se não há escorpião ou aranha; faça-se o mesmo em relação às roupas que ficam sem uso por muito tempo, pois também podem servir de abrigo. Manter as fossas sépticas vedadas. Baratas no ambiente atraem escorpiões. Usar botas de cano alto em gramado e luvas de raspa de couro para retirar entulhos. Manter lixos em locais fechados e as camas longe das paredes. Colocar telas em ralos, pias, tanques, soleiras de porta e janelas. Em casas com gramado, ao roçar, os escorpiões podem fugir e escapar para casas onde existam vãos. Cuidado com inseticidas e substâncias químicas, geralmente elas não matam o escorpião, mas podem provocar um estresse e aí eles passarão a andar pela casa, oferecendo mais perigo. Caso encontre escorpiões, procurar empresas especializadas no assunto; evitar fazer controle químico por conta própria. Preservar os inimigos naturais dos escorpiões, os sapos são predadores de escorpiões e têm hábitos noturnos, as corujas também. As galinhas têm hábito diurno e, no final da tarde, vão dormir e é nesse horário que os escorpiões iniciarão suas atividades. Elas predam os escorpiões, mas só os que forem encontrados, pois se as galinhas não tiverem acesso a eles durante o dia ou se os tais estiverem debaixo de um tijolo, elas não irão predá-los, só se eles estiverem embaixo de folhas ou em gramados.

(Informação Arapuá News)

O post Bebê de 11 meses é picado por escorpião no interior de Três Lagoas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas