Diário Digital Bebê engole prego e precisa ser levado a hospital

Bebê engole prego e precisa ser levado a hospital

Bebê de 11 meses engoliu um prego e precisou ser socorrido na tarde desta quinta-feira (3), pelas equipes do Corpo de Bombeiros, em Três Lagoas. A criança estava em casa quando engoliu o objeto e apresentou dificuldades para respirar. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local a equipe constatou que o prego ainda […] O post Bebê engole prego e precisa ser levado a hospital apareceu primeiro em Diário Digital.

Bebê de 11 meses engoliu um prego e precisou ser socorrido na tarde desta quinta-feira (3), pelas equipes do Corpo de Bombeiros, em Três Lagoas. A criança estava em casa quando engoliu o objeto e apresentou dificuldades para respirar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local a equipe constatou que o prego ainda estava obstruindo a respiração da criança que, minutos depois, engoliu a haste de metal. Enquanto uma viatura era encaminhada para a casa da criança, outra equipe orientava a família por telefone. Consciente e respondendo a estímulos, com sinais vitais preservados, o bebê foi levado ao Hospital Auxiliadora para realizar exame de imagem.

A criança foi medicada para que ela possa expelir naturalmente o prego. Caso isso não aconteça, os médicos vão ter que fazer uma cirurgia para retirar o metal.

A orientação do Corpo de Bombeiros é que em situações assim, os familiares só devem tentar tirar o objeto se ele estiver visível, caso contrário é melhor não mexer para não piorar a situação.

 (Com informações do site Rádio Caçula)

O post Bebê engole prego e precisa ser levado a hospital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas