Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Beneficiários da Agehab podem emitir boleto via aplicativo

Boletos habitacionais da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul podem ser emitidos também via aplicativo MS Digital. A opção de boleto online já estava disponível no site da agência, e a extensão para o aplicativo amplia as ferramentas disponíveis para o beneficiário. Para gerar o documento basta acessar o ícone “Boleto Habitacional” dentro […] O post Beneficiários da Agehab podem emitir boleto via aplicativo apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Boletos habitacionais da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul podem ser emitidos também via aplicativo MS Digital. A opção de boleto online já estava disponível no site da agência, e a extensão para o aplicativo amplia as ferramentas disponíveis para o beneficiário.

Para gerar o documento basta acessar o ícone “Boleto Habitacional” dentro do app, e informar dados como CPF, data de nascimento e número de contrato. Na sequência o sistema dará a opção de emissão do boleto em PDF. Informações como valor da dívida e quantidade de parcelas a serem pagas também ficam disponíveis permitindo que o beneficiário tenha acesso às informações sem sair de casa.

Para a diretora presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, o sistema desburocratiza o atendimento ao público. “Temos uma grande demanda de atendimento e a emissão do boleto de forma digital é uma opção que agiliza o nosso processo e facilita o acesso pelo proprietário do imóvel de forma simples pelo computador ou até mesmo pelo celular”.

Com a pandemia diversos serviços migraram para o mundo digital, possibilitando segurança e praticidade a população. Com essa mesma finalidade nasceu o aplicativo sul-mato-grossense que até o momento reúne 80 serviços públicos.

Publicidade

O aplicativo

Disponível nas lojas virtuais multiplataforma, o MS Digital foi desenvolvido para reunir o máximo de serviços públicos ocupando pouco espaço nos aparelhos celulares. A ferramenta ocupa apenas 32 MB de armazenamento nos aparelhos telefônicos.Beneficiários da Agehab podem emitir boleto via aplicativo

Publicidade

Desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o MS Digital conta com 80 serviços ativos e 16 mil usuários cadastrados. De acordo com o coordenador de sistema de informação e conteúdo, Sandro Chacha, desde seu lançamento a ferramenta passa por aprimoramento contínuo e não há um limite de serviços a serem disponibilizados na plataforma, desde que simplifiquem a vida do cidadão sul-mato-grossense.

O post Beneficiários da Agehab podem emitir boleto via aplicativo apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.