Diário Digital Bicampeã paralímpica é recebida com festa em MS

Bicampeã paralímpica é recebida com festa em MS

A bicampeã paralímpica Silvânia de Oliveira Costa ganhou recepção festiva ao desembarcar em sua cidade, Três Lagoas (MS), nesta quarta-feira, 1 de Setembro. O prefeito Angelo Guerreiro e outras autoridades estiveram no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcom” para a recepção. A atleta conquistou seu segundo título de campeã mundial no último dia 26, nas Paralímpiadas de […] O post Bicampeã paralímpica é recebida com festa em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

A bicampeã paralímpica Silvânia de Oliveira Costa ganhou recepção festiva ao desembarcar em sua cidade, Três Lagoas (MS), nesta quarta-feira, 1 de Setembro. O prefeito Angelo Guerreiro e outras autoridades estiveram no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcom” para a recepção.

A atleta conquistou seu segundo título de campeã mundial no último dia 26, nas Paralímpiadas de Tóquio, na prova de salto à distância. Ela já tinha uma medalha olímpica dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Em Tóquio, a paratleta saltadora alcançou cinco metros no salto em distância -- sendo sua melhor marca -- e garantiu a medalha.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

Ao desembarcar, Silvânia foi recebida com aplausos, faixas e presentes. Acompanhada da família, Silvânia recebeu homenagens no batalhão do Corpo de Bombeiros e, na sequência, percorreu as ruas da Cidade em uma carreata organizada para comemorar a vitória nas Paralímpiadas de Tóquio.

O prefeito cumprimentou a atleta, entregou a placa de reconhecimento e a parabenizou pela conquista. “Este título é muito mais que um mundial. É a representação de força da mulher brasileira, da superação pela visão limitada e a demonstração de quanto somos ricos em talentos. Três Lagoas está em festa com sua conquista, Silvânia. Obrigado por nos representar”, declarou Guerreiro.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros, aplaudiu a bicampeã e destacou os avanços do atletismo no Município.

“A Silvânia hoje é uma referência e exemplo para as novas gerações, talvez o maior nome feminino do Atletismo de Três Lagoas. Assim como ela treinou, várias meninas das escolinhas da SEJUVEL estão iniciando suas carreiras na pista de corrida da ADEN e se destacando Brasil a fora, como a Ana Laura, Camila Inês e outras. Parabéns, Silvânia, você merece”, disse.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

O secretário frisou que em breve receberá a pista de corrida da ADEN receberá melhorias, dando melhores condições de treino, além de buscar parcerias com o Governo do Estado para um novo local de provas.

Na oportunidade, Silvânia teceu agradecimentos a todos e, em especial, ao professor da SEJUVEL, Reynaldo Abrão Camargo, seu primeiro instrutor de atletismo. “Obrigado Professor por acreditar em mim”, disse.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

O post Bicampeã paralímpica é recebida com festa em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas