Diário Digital Blitz educativa marca encerramento das atividades alusivas ao dia municipal de combate ao Aedes Aegypti

Blitz educativa marca encerramento das atividades alusivas ao dia municipal de combate ao Aedes Aegypti

Neste sábado, dia 07 de agosto, ocorreu o encerramento das atividades alusivas ao Dia Municipal de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, realizadas durante toda a semana nas sete regiões urbanas e distritos da Capital.  Os agentes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) estiveram durante a manhã fazendo uma blitz educativa na região central, […] O post Blitz educativa marca encerramento das atividades alusivas ao dia municipal de combate ao Aedes Aegypti apareceu primeiro em Diário Digital.

Neste sábado, dia 07 de agosto, ocorreu o encerramento das atividades alusivas ao Dia Municipal de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, realizadas durante toda a semana nas sete regiões urbanas e distritos da Capital.  Os agentes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) estiveram durante a manhã fazendo uma blitz educativa na região central, com orientações e entrega de material informativo. A ação faz parte da programação de aniversário de 122 de Campo Grande

O prefeito Marquinhos Trad esteve acompanhando  os trabalhos e reforçou o alerta para que a população continue mantendo os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Essa é uma luta diária que depende de casa um de nós. Portanto, é fundamental que a população faça a sua parte e siga as orientações dos nossos agentes que mesmo com a pandemia da Covid-19 não deixaram de atuar, contribuindo assim na redução do número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, disse.

Casos

Nos últimos sete meses, Campo Grande registrou uma redução de 80% no número de casos notificados de dengue, se comparado com o mesmo período do ano passado.

De janeiro a julho de 2020, foram notificados 18.192 casos de dengue, enquanto esse ano o número de notificações caiu para 3.593.

O número de óbitos provocados pela doença também é menor. No ano passado foram registradas sete mortes, contra duas este ano.

A redução significativa dos casos é reflexo das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Campo Grande nos dois últimos anos. Mesmo em pandemia da Covid-19 o trabalho de combate ao mosquito não foi descontinuado no Município.

O post Blitz educativa marca encerramento das atividades alusivas ao dia municipal de combate ao Aedes Aegypti apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas