Diário Digital Bombeiros de MS e PR resgatam famílias em área de incêndio na região do Amolar

Bombeiros de MS e PR resgatam famílias em área de incêndio na região do Amolar

Os Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e Paraná resgataram cinco pessoas durante a noite de segunda-feira (21) e uma família nas primeiras horas da manhã de hoje. O local onde elas moram é conhecido como Nova Morada da Barra do São Lourenço. As equipes deslocaram via fluvial para o local de difícil acesso […] O post Bombeiros de MS e PR resgatam famílias em área de incêndio na região do Amolar apareceu primeiro em Diário Digital.

Os Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e Paraná resgataram cinco pessoas durante a noite de segunda-feira (21) e uma família nas primeiras horas da manhã de hoje. O local onde elas moram é conhecido como Nova Morada da Barra do São Lourenço.

As equipes deslocaram via fluvial para o local de difícil acesso na região próxima ao Amolar que fica a mais de cinco horas da área urbana de Corumbá, em uma distância de 150 quilômetros. Com todas as dificuldades climáticas e a baixa do nível do rio Paraguai que tornaram o trajeto mais longo e cauteloso na condução da embarcação, devido à formação de bancos de areia.

As equipes chegaram no final da tarde após quase oito horas de viagem. A região fica na margem oposta do rio Paraquai e têm apresentado constantes focos de incêndio, conforme monitoramento de imagens de satélite.  À distância já era possível vislumbram a elevada altura das chamas consumindo a vegetação pantaneira.

Após reconhecimento da área as equipes atracaram no ponto mais viável para fazer frente aos incêndios. Próximo ao local foram visualizadas as famílias que estavam confinada em sua residência, as chamas se aproximavam cada vez mais dos imóveis, acuadas e nervosas as famílias pediam socorro para as equipes que estavam no combate.

A guarnição conseguiu se aproximar das residências e retirar todos seus ocupantes. O incêndio já estava muito próximo do imóvel onde existia uma densa camada de combustível biológico que prontamente seriam consumidos pelas chamas.

As famílias foram deixadas em local seguro e estão abrigadas na escola da Barra do São Lourenço. Mesmo com o aumento da umidade relativa do ar e a discreta chuva que precipitou na superfície pantaneira, ainda assim não foi o suficiente para minimizar os avanços dos incêndios em vegetação em alguns pontos da região.

O post Bombeiros de MS e PR resgatam famílias em área de incêndio na região do Amolar apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas