Diário Digital Bombeiros resgatam filhote de veado em área queimada no Pantanal

Bombeiros resgatam filhote de veado em área queimada no Pantanal

Em Corumbá bombeiros que trabalham no combate ao foco de incêndio na região da Serra do Amolar, resgataram um filhote de veado campeiro que estava perdido em área queimada na tarde de ontem (9). O animal foi recolhido e solto em uma área segura de vegetação. O trabalho no local continua com apoio de aeronaves. […] O post Bombeiros resgatam filhote de veado em área queimada no Pantanal apareceu primeiro em Diário Digital.

Em Corumbá bombeiros que trabalham no combate ao foco de incêndio na região da Serra do Amolar, resgataram um filhote de veado campeiro que estava perdido em área queimada na tarde de ontem (9). O animal foi recolhido e solto em uma área segura de vegetação.

O trabalho no local continua com apoio de aeronaves. Onde os focos que apresentam dificuldades de acesso ou uma grande área em queima, é realizado  o apoio  aéreo, para o arremesso de água, minimizando assim a ação do calor e permitir o acesso dos bombeiros, para um combate direto ou também para a confecção de aceiros que é uma forma de combate indireto.

Dentro desta dinâmica, existem também os focos de incêndio que são monitorados constantemente pelas equipes. Estes focos monitorados são os que irão encontrar em seu caminho áreas que ainda estão alagadas ou áreas já queimadas, acontecendo assim a extinção natural, porém  as correntes de vento mudam e esta mudança é a razão do monitoramento constante, isso se desenvolve simultâneo aos combates que são urgentes para conter o avanço descontrolado das chamas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul permanecerá no local por tempo indeterminado.

O post Bombeiros resgatam filhote de veado em área queimada no Pantanal apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas