Busca pelo presente movimenta comércio no centro

Na manhã deste sábado (10) a movimentação de consumidores no comércio do centro de Campo Grande ainda estava tímido às vésperas do Dia das Crianças. Os pais estão mais receosos na hora de comprar o presente para os filhos. E apesar de "crise" ser palavra de ordem nesses tempos de instabilidade provocada pela pandemia do […] O post Busca pelo presente movimenta comércio no centro apareceu primeiro em Diário Digital.

Na manhã deste sábado (10) a movimentação de consumidores no comércio do centro de Campo Grande ainda estava tímido às vésperas do Dia das Crianças. Os pais estão mais receosos na hora de comprar o presente para os filhos. E apesar de "crise" ser palavra de ordem nesses tempos de instabilidade provocada pela pandemia do novo coronavírus, eles não vão deixar de presentear os pequenos.

As vitrines das lojas do centro estão decoradas com os lançamentos de brinquedos e também com promoções. A pesquisa de preço ainda é o principal procedimento na hora de economizar e não afetar o orçamento das famílias. Os pais ouvidos pela reportagem do Diário Digital foram praticamente unânimes em afirmar que o valor gasto com os presentes não deve ultrapassar  os R$ 100,00.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Movimento ainda é fraco (Foto Thays Schneider)

É o que afirma Lilian Borges, de 38 anos. Mãe de quatro filho, ela levou todos para escolherem os presentes, mas deixou claro que só pode gastar até R$ 400,00. “ Decidi trazer e cada um escolhe o seu presente. Mesmo com a pandemia todos estão usando máscaras e higienizando as mãos. A gente não pode deixar de sair com os filhos, mas é necessário tomar alguns cuidados”, afirma.

O casal Laura e Fernando também trouxe o pequeno Lauro de 8 meses para passear. “ Ele ainda é muito pequeno não sabe escolher o presente, viemos comprar um brinquedo e algumas roupas pra ele e para os primos. É uma forma de carinho nesse dia tão especial para os pequenos”, explica.

Brinquedos, eletrônico e roupas estão na preferência de quem vai presentear. Marco Aurélio, de 40 anos, comemora o primeiro dia das crianças com o pequeno Enzo de 1 ano. Pai orgulhoso, fez questão de comprar brinquedos e roupas. “ Esse dia é deles e nós como pais devemos ter cautela nos gastos, mas não deixar essa data passar em branco”, ressaltou.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Sábado tranquilo no centro (Foto Thays Schneider)

Uma pesquisa feita em parceria pela Fecomércio/MS e Sebrae/MS, divulgada esta semana, mostra que os empresários do comércio estão confiantes com a data. A expectativa é que as vendas tem uma reação de 5% frente às quedas que chegaram s 40% em outras datas sazonais como o dia o Dia das Mães e Dia dos Namorados.

O post Busca pelo presente movimenta comércio no centro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas