Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cabeleireiro investigado por homicídio no Inferninho e estupro de vulnerável é solto

O menino de nove anos que havia revelado em depoimento especial na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ser abusado por Leandro Pereira Florenciano, de 35 anos, mudou a versão dele e inocentou o suspeito.  O cabeleireiro que também é investigado pelo homicídio de Gleison da Silva Abreu, 25 anos, encontrado […] O post Cabeleireiro investigado por homicídio no Inferninho e estupro de vulnerável é solto apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O menino de nove anos que havia revelado em depoimento especial na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ser abusado por Leandro Pereira Florenciano, de 35 anos, mudou a versão dele e inocentou o suspeito. O cabeleireiro que também é investigado pelo homicídio de Gleison da Silva Abreu, 25 anos, encontrado na cachoeira no Inferninho, em maio de 2020, foi solto no último sábado (7).

A suspeita do crime de estupro de vulnerável surgiu durante investigações da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) sobre a morte de Gleison. Uma equipe da Depca foi chamada para participar dos mandados de busca e apreensão e levar a criança de 9 anos para ser ouvida.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

À época, o menino revelou em depoimento especial que era abusado com certa frequência por Leandro e o ex-marido dele, Emerson Borcheidt, 33 anos.

Emerson tirou a própria vida, na tarde de 26 de abril, horas depois da prisão temporária do ex-marido Leonardo pelo assassinato. Ele também era investigado pela morte de Gleison, apesar de não ser alvo de mandado.

Continua após a publicidade

Quase um mês após a prisão de Leandro pelo assassinato, o cabelereiro foi indiciado pelo estupro de vulnerável do menino de nove anos e teve prisão preventiva determinada pela Justiça, em 21 de maio.

A primeira prisão temporária representada pela Delegacia de Homicídios para coleta de provas foi de 30 dias, sendo prorrogada por mais 30. Apesar das investigações ainda continuarem, o prazo terminou e Leandro só continuou preso porque havia a denúncia de estupro de vulnerável.

Continua após a publicidade

Com a mudança no depoimento da criança, a defesa do suspeito conseguiu no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) a liberdade provisória de Leandro que, desde o último sábado, segue de volta a rotina.

A denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pode ser modificada pela promotoria e passar de estupro de vulnerável para omissão, já que os abusos foram atribuídos ao marido de Leandro.

Continua após a publicidade

O processo corre em segredo de justiça, na 7ª Vara Criminal de Campo Grande.

Investigação da Homicídios – Leandro Pereira foi preso a poucos dias de completar um ano do assassinato de Gleison, junto com o cunhado dele Agnaldo Freire Mariz, 50 anos, no dia 26 de abril de 2021.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Gleison saiu de casa de moto, no dia 30 de abril de 2020, por volta das 9h da manhã. À tarde, ele foi visto conversando com dois homens, no Bairro Nova Lima e, segundo testemunhas, estava sem o veículo. No dia seguinte, a família procurou a polícia para registrar o desaparecimento e soube do corpo encontrado no Inferninho.

A moto do jovem, uma Titan 160, foi desmontada e o que restou dela foi abandonado na Vila Nasser.

As investigações apontam que Gleison foi atraído por Leandro com a proposta de que se investisse suas reservas financeiras em um negócio do qual o cabeleireiro fazia parte, o valor triplicaria. Porém, a vítima acabou morta por cobrar a dívida e tentar reaver o dinheiro.

Agnaldo segue preso mesmo após vencer o período da temporária porque contra ele há uma acusação de estupro. A vítima é uma menina de 13 anos e o caso foi registrado em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. A mãe foi à Polícia Civil para denunciar Agnaldo pelo estupro cometido quando a mulher era namorada dele e morava em Campo Grande. 

O post Cabeleireiro investigado por homicídio no Inferninho e estupro de vulnerável é solto apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.