Diário Digital Caçador é autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições

Caçador é autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições

Na tarde deste domingo (4), um caçador de 45 anos foi morador de Bonito- MS foi autuado e multado pela Polícia Militar Ambiental por praticar caça ilegal e porte de arma de fogo e munições. Os policiais militares realizavam patrulhamento nas vias vicinais do município, quando receberam denúncias de que um homem estaria praticando caça ilegal […] O post Caçador é autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições apareceu primeiro em Diário Digital.

Na tarde deste domingo (4), um caçador de 45 anos foi morador de Bonito- MS foi autuado e multado pela Polícia Militar Ambiental por praticar caça ilegal e porte de arma de fogo e munições.

Os policiais militares realizavam patrulhamento nas vias vicinais do município, quando receberam denúncias de que um homem estaria praticando caça ilegal em uma fazenda, a 40 km da cidade.

A equipe foi até o local e encontrou o denunciado com uma espingarda calibre 22 e 30 munições sem documentação. Em relação à caça, o infrator, que prestava serviço de empreita na propriedade, confessou que a praticava.

O indivíduo levou os policiais até um freezer, onde foram encontrados 10 kg de carne de cateto (Pecari tajacu) e carne de dois animais da espécie cutia (Dasyprocta punctata), pesando 5 kg. A arma, munições e as carcaças dos animais foram arrependidos.

O infrator, residente em Bonito, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de munições e arma e por caça dos animais.

Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 2.200,00. A pena para o crime ambiental de caça é de seis meses a um ano de prisão. O crime de porte ilegal de arma, a pena é de dois a quatro anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1,5 mil pela caça ilegal.

(Informações PMMS)

O post Caçador é autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas