Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachorro é resgatado após 22 horas de força-tarefa

Na tarde desta quarta-feira (14), uma força-tarefa de 22 horas foi realizada para resgatar um cachorro filhote que caiu em bueiro após ser atropelado na noite anterior (13), no bairro Jardim Seminário em Campo Grande. A força-tarefa contou com a Subsecretaria do Bem-Estar Animal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Guarda Civil Metropolitana- Patrulha […] O post Cachorro é resgatado após 22 horas de força-tarefa apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Na tarde desta quarta-feira (14), uma força-tarefa de 22 horas foi realizada para resgatar um cachorro filhote que caiu em bueiro após ser atropelado na noite anterior (13), no bairro Jardim Seminário em Campo Grande.

A força-tarefa contou com a Subsecretaria do Bem-Estar Animal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Guarda Civil Metropolitana- Patrulha Ambiental Corpo de Bombeiros Militar, ONG Cão Feliz e Protetora Independente participaram do salvamento do cachorro.

Foi necessária uma estrutura de emergência para resgatar a tempo a vida do animal.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Segundo a protetora Sandra França, “ Um vizinho entrou em contato comigo, fui ao local para tentar salvá-lo e quando fui pegá-lo, ele se assustou e caiu dentro do bueiro, os bombeiros e polícia militar ambiental foram até o local e não conseguiram resgatá-lo no primeiro momento, então entrei em contato com a subsecretaria que acionou prontamente o corpo de bombeiros novamente e encaminhou sua equipe. Todos tiveram participação para ajudar no resgate do cachorro que foi um sucesso”. Ressalta

Publicidade

A equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local durante a tarde e conseguiu entrar na tubulação subterrânea com apoio da SISEP e mesmo diante dos riscos, rastejaram cerca de 150 metros até alcançar o cachorro e mais 150 metros para voltar. Na ocasião, os técnicos da SUBEA acompanharam o animal que foi encaminhado para a clínica médica-veterinária com o apoio da Presidente da ONG Cão Feliz. O cachorro que foi apelidado de ‘Sussu”, já está recebendo cuidados para recuperação e depois possivelmente irá para adoção.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal Ana Cristina Camargo mencionou “que o sucesso da atuação só foi possível pelo imediato interesse em colaborar com o resgate, do secretário Rudi Fiorese da SISEP. O mesmo enviou uma equipe que possibilitou a entrada dos bombeiros e orientação para ter acesso ao local que o cachorro estava. Com a parceria e comprometimento de todos os envolvidos na ação: Guarda Civil Metropolitana – Patrulha Ambiental, ONG Cão Feliz, Corpo de Bombeiros Militar em especial aos Major Rafael, ST. Air, ST. De Lima, 1º Sgt. Renner, SD. Barros e a protetora independente Sandra França tivemos o final feliz que estávamos buscando”

Publicidade

A subsecretaria tem desenvolvido ações com foco na execução e operação das políticas públicas de bem-estar animal e mesmo com tantos desafios, vem efetivando o seu planejamento de consolidar na capital a prestação de serviços para a população, segmento da proteção animal, bem-estar coletivo e equilíbrio ambiental.

O post Cachorro é resgatado após 22 horas de força-tarefa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.