Cadastro eleitoral pode ser feito pela internet

Como medida de biossegurança, o cadastramento biométrico segue suspenso por tempo indeterminado. Mas a Justiça Eleitoral já retomou os atendimentos de solicitações de serviços relacionados ao cadastro eleitoral do cidadão. Todas as operações são realizadas de modo virtual pelo Título Net. O eleitor pode solicitar serviços como alistamento eleitoral (cadastramento para emissão do primeiro título), transferência do […] O post Cadastro eleitoral pode ser feito pela internet apareceu primeiro em Diário Digital.

Como medida de biossegurança, o cadastramento biométrico segue suspenso por tempo indeterminado. Mas a Justiça Eleitoral já retomou os atendimentos de solicitações de serviços relacionados ao cadastro eleitoral do cidadão. Todas as operações são realizadas de modo virtual pelo Título Net.

O eleitor pode solicitar serviços como alistamento eleitoral (cadastramento para emissão do primeiro título), transferência do título para outro domicílio eleitoral e revisão do título de eleitor (alteração de dados cadastrais e local de votação), entre outros.

A retomada dos trabalhos segue o calendário definido pela Resolução TSE nº 23.627. As operações estavam suspensas desde o dia 06 de maio em cumprimento ao artigo 91 da Lei 9.504/97, que determina o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes das eleições, que este ano ocorreram em 15 de novembro.

O post Cadastro eleitoral pode ser feito pela internet apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas