Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calendário de eventos de MS pode ganhar Dia Estadual do Repórter Fotográfico

O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) apresentou o Projeto de Lei 258/2021 para instituir, em Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual do Repórter Fotográfico - Valdenir Rezende. A proposta apresentada na última quinta-feira segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Conforme o projeto, a data será comemorada anualmente no dia 2 de […] O post Calendário de eventos de MS pode ganhar Dia Estadual do Repórter Fotográfico apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) apresentou o Projeto de Lei 258/2021 para instituir, em Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual do Repórter Fotográfico - Valdenir Rezende. A proposta apresentada na última quinta-feira segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Conforme o projeto, a data será comemorada anualmente no dia 2 de setembro, com a realização de eventos culturais e educativos, em alusão à profissão, inclusive com homenagens aos profissionais da área.

A criação da data também homenageia o repórter fotográfico Valdenir Rezende, que faleceu em fevereiro deste ano, aos 55 anos, vítima da Covid-19. “Deixou muitas lembranças, uma saudade imensurável aos familiares, além de um legado de registros que ajudam a eternizar a história de Mato Grosso do Sul”, destaca o deputado.

De acordo com a justificativa do projeto, Rezende ganhou vários prêmios de jornalismo, dentre eles dois primeiros lugares no Expocom e também o prêmio Comunicación para La Integración Del Mercosul. Também obteve conquistas em premiações nacionais e regionais, como da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar).

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

"Aqui em nosso Estado, Valdenir Rezende tem sua história de vida marcada pela dedicação ao fotojornalismo, registrando diariamente momentos marcantes, históricos e do cotidiano de Mato Grosso do Sul durante quase 40 anos. Por isso, é considerado uma referência no jornalismo local", defendeu Fernandes.

(Informação Assembleia Legislativa de MS)

O post Calendário de eventos de MS pode ganhar Dia Estadual do Repórter Fotográfico apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.