Diário Digital Calendário de eventos de MS pode ganhar Dia Estadual do Repórter Fotográfico

Calendário de eventos de MS pode ganhar Dia Estadual do Repórter Fotográfico

O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) apresentou o Projeto de Lei 258/2021 para instituir, em Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual do Repórter Fotográfico - Valdenir Rezende. A proposta apresentada na última quinta-feira segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Conforme o projeto, a data será comemorada anualmente no dia 2 de […] O post Calendário de eventos de MS pode ganhar Dia Estadual do Repórter Fotográfico apareceu primeiro em Diário Digital.

O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) apresentou o Projeto de Lei 258/2021 para instituir, em Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual do Repórter Fotográfico - Valdenir Rezende. A proposta apresentada na última quinta-feira segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Conforme o projeto, a data será comemorada anualmente no dia 2 de setembro, com a realização de eventos culturais e educativos, em alusão à profissão, inclusive com homenagens aos profissionais da área.

A criação da data também homenageia o repórter fotográfico Valdenir Rezende, que faleceu em fevereiro deste ano, aos 55 anos, vítima da Covid-19. “Deixou muitas lembranças, uma saudade imensurável aos familiares, além de um legado de registros que ajudam a eternizar a história de Mato Grosso do Sul”, destaca o deputado.

De acordo com a justificativa do projeto, Rezende ganhou vários prêmios de jornalismo, dentre eles dois primeiros lugares no Expocom e também o prêmio Comunicación para La Integración Del Mercosul. Também obteve conquistas em premiações nacionais e regionais, como da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar).

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Marcio Fernandes (MDB). Foto: Luciana Nassar

"Aqui em nosso Estado, Valdenir Rezende tem sua história de vida marcada pela dedicação ao fotojornalismo, registrando diariamente momentos marcantes, históricos e do cotidiano de Mato Grosso do Sul durante quase 40 anos. Por isso, é considerado uma referência no jornalismo local", defendeu Fernandes.

(Informação Assembleia Legislativa de MS)

O post Calendário de eventos de MS pode ganhar Dia Estadual do Repórter Fotográfico apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas