Diário Digital Caminhão com três toneladas de maconha é apreendido

Caminhão com três toneladas de maconha é apreendido

Por volta de 9h50 da manhã desta quarta-feira (03), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um caminhão trator Scania G380, de cor branca, carregado com 3.443,500 kg de maconha e 12,2 kg de skunk. O fato ocorreu na MS-270. Conforme ocorrência, a ação ocorreu durante um policiamento ostensivo na rodovia, região de […] O post Caminhão com três toneladas de maconha é apreendido apareceu primeiro em Diário Digital.

Por volta de 9h50 da manhã desta quarta-feira (03), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um caminhão trator Scania G380, de cor branca, carregado com 3.443,500 kg de maconha e 12,2 kg de skunk. O fato ocorreu na MS-270.

Conforme ocorrência, a ação ocorreu durante um policiamento ostensivo na rodovia, região de Itahum. Os militares deram ordem de parada ao condutor da carreta, identificado como Grimaldo de Souza, 43, que seguia sentido a Dourados. 

Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma nota de água mineral, dizendo que carregou a carga em Ponta Porã e teria como destino a cidade de Campo Grande (MS). Desconfiados, os policiais efetuaram uma busca e encontraram vestígios de droga.

O veículo, com placas de São Paulo, foi encaminhado para a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, para fazer uma busca minuciosa. Durante a vistoria na carga, os policiais localizaram a grande quantidade de fardos do entorpecente. 

À polícia, o autor disse que receberia R$ 10 mil para transportar a droga. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron, onde o homem permaneceu à disposição da polícia judiciária.

A ação foi efetivada em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O post Caminhão com três toneladas de maconha é apreendido apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas