Diário Digital Campanha arrecada leite e brinquedos no mês das crianças

Campanha arrecada leite e brinquedos no mês das crianças

A Rede Comper de Supermercados é parceira do Mesa Brasil Sesc na arrecadação de leite de caixinha (UHT) e brinquedos, que serão doados a cinco entidades que prestam serviços assistenciais a crianças. A ação alusiva ao mês da criança será realizada até a próxima quarta-feira (7), sendo que nas lojas Tamandaré, Jardim dos Estados, Brilhante, […] O post Campanha arrecada leite e brinquedos no mês das crianças apareceu primeiro em Diário Digital.

A Rede Comper de Supermercados é parceira do Mesa Brasil Sesc na arrecadação de leite de caixinha (UHT) e brinquedos, que serão doados a cinco entidades que prestam serviços assistenciais a crianças. A ação alusiva ao mês da criança será realizada até a próxima quarta-feira (7), sendo que nas lojas Tamandaré, Jardim dos Estados, Brilhante, Spipe Calarge e Ypê Center haverá pontos de coleta, além de outros locais também.  

A ação do projeto Mesa Brasil Sesc tem como foco o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Em Campo Grande, além das cinco lojas do Comper, as pessoas podem também fazer a doação de um litro de leite e brinquedos nas respectivas unidades do Sesc, que são Camilo Boni (avenida Afonso Pena, 3.469), Morada dos Baís (avenida Afonso Pena em frente ao Camelódromo), Escola Horto (rua Anhanduí, 200) e Mesa Brasil Sesc MS (rua Joel Dibo, 32).  

Além da capital, as arrecadações de leite e brinquedos se estenderão às unidades do Sesc de Dourados, Aquidauana, Ponta Porã, Bonito e Três Lagoas. Os brinquedos podem ser doados novos ou usados, desde que estejam em bom estado. 

“Além de recebermos as doações de instituições da sociedade em geral, também vamos fazer uma campanha interna, entre nossos colaboradores, com pontos de coleta em nossas unidades e estimular ainda mais a ação solidária”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro. 

Para Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento do Comper, “diante da pandemia do coronavírus, muitas entidades que prestam relevantes serviços assistenciais à sociedade ficaram desassistidas, entre elas as que atendem crianças carentes. A Rede Comper costuma apoiar iniciativas como essa e saber que ajudamos, nem que seja um pouquinho, a levar sorriso aos rostos delas é muito satisfatório”.  

As entidades que receberão brinquedos e leites são Casa da Criança Peniel, Crianças do Brasil, Lar Ligya Hans, Atos de Amor e Vovó Miloca.  

MESA BRASIL – O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. 

O post Campanha arrecada leite e brinquedos no mês das crianças apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas