Diário Digital Campanha chega a 3 mil doações de sangue e arara ganha mais cor

Campanha chega a 3 mil doações de sangue e arara ganha mais cor

Com o aumento da participação do campo-grandense na campanha de doação de sangue, a arara vermelha vai ganhando mais cor. Nesta terça-feira (01) a pintura do monumento chegou na terceira etapa com a marca de 3 mil bolsas de sangue doadas no Hemosul. Quanto maior o volume de doações, mais o pássaro do Monumento das […] O post Campanha chega a 3 mil doações de sangue e arara ganha mais cor apareceu primeiro em Diário Digital.

Com o aumento da participação do campo-grandense na campanha de doação de sangue, a arara vermelha vai ganhando mais cor. Nesta terça-feira (01) a pintura do monumento chegou na terceira etapa com a marca de 3 mil bolsas de sangue doadas no Hemosul. Quanto maior o volume de doações, mais o pássaro do Monumento das Araras vai recebendo a cor vermelha. No total, a campanha Do Mesmo Sangue terá cinco etapas.

O monumento das três araras que fica no bairro Amambaí é uma criação do artista plástico Cleir Ávila, conhecido por suas obras com a temática pantaneira. "Essa foi minha primeira obra em praça pública e estou feliz com  resultado e proporção que projeto tem tomando", ressalta o artista.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Artista que criou monumento, Cleir participa da campanha (Foto: Luciano Muta)

Marli Vavas, coordenadora geral da Rede Hemosul, acompanhou a terceira etapa da pintura da da ararinha e  reforçou a veia solidária dos sul-mato-grossenses. “ É incrível a proporção que o projeto tomou. Todas as vezes que divulgamos a falta de sangue nos estoques a população se prontifica a ajudar o próximo”.  Ela pontua que que o número de doação está em número satisfatório e o único problema é que a demanda de pacientes em tratamento oncológico. "Cresceu muito nos últimos dias a procurar por sangue para pacientes com câncer”, afirma.

Neste período de pandemia, as doações são captadas no Hemosul que adotou todas as medidas de biossegurança para evitar a disseminação do novo coronavírus. Segundo a coordenadora do órgão, todos que vão doar são atendidos com agendamento e a higienização dos equipamentos é constante.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Coordenadora do Hemosul comemora resultado da campanha (Foto: Luciano Muta)

A campanha Do Mesmo Sangue é uma parceria do Hemosul, Sicredi e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). O objetivo é estimular a solidariedade através da arte. A arara foi pintada de branco e para que volte a ficar totalmente vermelha serão necessárias 5 mil bolsas de sangue. A cada mil doações uma parte dela será pintada.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Cleomar Campos é doador fidelizado no Hemosul e foi um dos voluntários da campanha (Foto: Luciano Muta)


O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O atendimento de segunda a sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Objetivo é bater cinco mil doações (Foto Luciano Muta)

O post Campanha chega a 3 mil doações de sangue e arara ganha mais cor apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas