Campanha de doação de sangue em comemoração aos 121 anos da Capital

Em mais de 30 anos de trajetória, desde a inauguração da primeira loja, a São Francisco, em 1985, a rede de supermercados Comper sempre expressou o lema "Somos apaixonados por Campo Grande". De lá pra cá é costume expressar esse amor, principalmente nos desfiles cívicos que celebram o aniversário da cidade. Neste ano atípico, esse […] O post Campanha de doação de sangue em comemoração aos 121 anos da Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Em mais de 30 anos de trajetória, desde a inauguração da primeira loja, a São Francisco, em 1985, a rede de supermercados Comper sempre expressou o lema "Somos apaixonados por Campo Grande". De lá pra cá é costume expressar esse amor, principalmente nos desfiles cívicos que celebram o aniversário da cidade. Neste ano atípico, esse ato patriótico está proibido, mas para não deixar passar em branco a data e ainda ajudar o Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) a preencher parte do baixo estoque, o Comper realiza a campanha ‘Mais de 121 doadores de sangue’ até 25 de agosto, um dia antes de a Capital Morena completar exatos 121 anos.

O Hemosul entrou em estado de emergência no último dia 12, com convocação voltada aos dadores de sangue dos tipos O negativo, que se encontrava até então com estoque zerado, e O positivo que estava com apenas 20%, conforme a instituição. No intuito de ajudar a minimizar esse cenário, o Comper mobilizou, por meio da gerência de relacionamento e eventos coordenada por Fernanda Bardauil, funcionários e clientes para atingir a meta que era de 121 doações.

“Nossos colaboradores e clientes se empenharam tanto que em poucos dias ultrapassamos a meta e conseguimos 160 doadores. Aos poucos eles estão indo até o Hemosul, passando por triagem e vendo se estão aptos ou não a doar sangue. As equipes das 11 lojas estão de parabéns em se unirem nessa causa”, ressalta Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento.

Para Marli Vavas, coordenadora geral da Rede Hemosul MS, “campanhas como essa do Comper são essenciais para que nós possamos manter os estoques. Iniciativas assim são bem-vindas. A ideia dos 121 doadores pros 121 anos de Campo Grande foi muito interessante. Nós estamos abertos e felizes por essa iniciativa”.

Segundo Marli, para doar é necessário levar documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos e possuir idade entre 16 e 69 anos. Critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos na página do Hemosul.

O Hemosul Coordenador fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h.

Amor na pandemia – De acordo com Beto Pereira, diretor-presidente do Grupo Pereira, detentor da bandeira Comper, “Ano após ano, o Comper comemora o aniversário de Campo Grande com muito entusiasmo, afinal, somos apaixonados por esta cidade. Dessa vez, em razão da pandemia, não haverá o tradicional desfile, mas a nossa paixão segue firme. Em parceria com o Hemosul, mobilizamos voluntários para doação de sangue, necessidade urgente no momento. A ideia era trazer 121 doadores pelos 121 anos de Campo Grande e nossa meta foi superada, isso é muito bom”, comemora.

Essa mensagem foi gravada por Beto Pereira, nesta quarta-feira (19), num vídeo alusivo à campanha e de celebração aos 121 anos de Campo Grande, que circulará nos próximos dias no instagram e facebook da Rede Comper de Supermercados.

Além da demanda espontânea, o agendamento de horário no Hemosul é uma opção para evitar aglomeração e prevenir o contágio do novo coronavírus. Os telefones para esse serviço na Capital são (67) 3312-1516, 3312-1529 e 99298-6316.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Foto: Divulgação/Roberto Higa

O post Campanha de doação de sangue em comemoração aos 121 anos da Capital apareceu primeiro em Diário Digital.