Diário Digital Campanha de mobilização solidária segue até 22 de maio

Campanha de mobilização solidária segue até 22 de maio

O programa Noticidade primeira edição conversou nesta terça-feira, 18 de Maio, com a vice-prefeita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (Patriota). A vice-prefeita reforçou a importância do comprometimento de campo-grandenses em relação a campanha de Mobilização Solidária que segue até do dia 22 de Maio. Segundo Adriane, "é um projeto que está arrecadando agasalhos e […] O post Campanha de mobilização solidária segue até 22 de maio apareceu primeiro em Diário Digital.

O programa Noticidade primeira edição conversou nesta terça-feira, 18 de Maio, com a vice-prefeita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (Patriota). A vice-prefeita reforçou a importância do comprometimento de campo-grandenses em relação a campanha de Mobilização Solidária que segue até do dia 22 de Maio.

Segundo Adriane, "é um projeto que está arrecadando agasalhos e alimentos, que envolve servidores municipais e a população. Como estamos quase no final da ação, teremos vários pontos de arrecadação na Capital. Se você puder doar, é muito importante ajudar as pessoas que realmente estão precisando, ainda mais durante à pandemia do coronavírus. Além disso, não podemos esquecer, que com o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) já estamos podendo atender as famílias que estão em situação de emergência".

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
A campanha segue até o dia 22 de Maio
(Foto: Bruno Barros)

"Se você ainda não tomou a vacina, no dia previsto, pode estar deixando sua doação nos pontos de drive-thru de vacinação e no Guanandizão. É bom lembrar que após o dia de encerramento, não vamos deixar de continuar recolhendo as doações. A ação irá continuar por vários dias", informou a vice-prefeita.

Ao final da entrevista, Adriane comentou também sobre a importância de ajudar a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) informando os locais onde se encontram os imigrantes e os moradores de ruas da cidade. Conforme a vice-prefeira, a SAS fica disponível 24 horas por dia para atendimento para ajudá-los. "Por trás de cada família, de cada um deles, existe uma história. Então, ligue e nos avise que estamos preparados para o acolhimento".

De acordo com ela, já são mais de 39 mil famílias atendidas com benefícios do Governo Federal no MS e durante a pandemia, o número aumentou.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Bruno Barros)

Sobre a campanha solidária — Os postos de coleta de agasalhos estão localizados nas unidades da Rede Comper, Fort Atacadista, Instituição Sicoob União MT/MS (Vivendas do Bosque e Euclides da Cunha) e nas secretarias municipais de Campo Grande. "Todos donativos arrecadados serão destinados ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC)", disse Adriane Lopes.

A vice-prefeita informou, ainda, que a cada dois agasalhos em bom estado de conservação ou a cada cinco quilos de alimentos não perecíveis, doados, os participantes receberão um cupom para participar do sorteio dos seguintes prêmios: um notebook, um vale compras no valor de R$ 2.500 e um vale compras no valor de R$ 1.000

O sorteio ocorrerá no dia 27 de Maio de 2021, no Paço Municipal, com a entrega dos materiais arrecadados para o FAC.

Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) — Para ajudar imigrantes e moradores de ruas basta entrar em contato por meio do número (67) 9 8404-7529.

O post Campanha de mobilização solidária segue até 22 de maio apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas