Diário Digital Campanha ‘Declare Certo’ termina hoje no Pátio Central

Campanha ‘Declare Certo’ termina hoje no Pátio Central

O bate-papo desta terça-feira, 11 de Maio, foi com a contadora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estácio de Sá Campo Grande (MS), Dra. Iara Marchioretto. O assunto abordado foi sobre o Imposto de Renda 2021, e quais as observações a população precisa se atentar na hora de contribuir. O programa Noticidade […] O post Campanha ‘Declare Certo’ termina hoje no Pátio Central apareceu primeiro em Diário Digital.

O bate-papo desta terça-feira, 11 de Maio, foi com a contadora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estácio de Sá Campo Grande (MS), Dra. Iara Marchioretto. O assunto abordado foi sobre o Imposto de Renda 2021, e quais as observações a população precisa se atentar na hora de contribuir. O programa Noticidade primeira edição da Rádio FM 97 vai ao ar de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 8h.

Hoje é o último dia da campanha gratuita do "Declare Certo" que acontece no Shopping Pátio Central, na Capital, em parceria com a Universidade Estácio de Sá. "No atendimento, a prestação de serviço é feita pelos acadêmicos da graduação e supervisionada pelos professores. A ação é uma forma de ajudar as pessoas que precisam declarar o Imposto de Renda e tem como intuito, informar aquelas que ainda não sabem como realizar o procedimento", explica Iara.

Segundo a contadora, para efetuar a declaração, é preciso levar os documentos pessoais: título de eleitor, informe anual de rendimentos, comprovante de residência; se investe na bolsa de valores, levar documento que comprove; bem como outros recebimentos (ex: aluguel); se vendeu algum veículo ou imóvel, levar comprovante, dentre outros.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
O atendimento está sendo presencial no Shopping Pátio Central
(Fotos: Luciano Muta)

Uma das observações pontuadas pela contadora, foi sobre o plano de saúde e o recebimento do auxílio emergencial. "Se o declarante recebeu o auxílio emergencial e, juntamente com o valor, recebeu R$ 22 mil, é obrigatório a realização do imposto de renda. E, o que está acontecendo muito após o pagamento do Governo, é que quando o declarante se aprofunda para saber mais informações sobre o procedimento, é descoberto que o seu dependente recebeu o auxílio emergencial. Desta forma, ele é obrigado a devolver o dinheiro. O declarante passa a ser o responsável pelo pagamento que não tem parcelamentos. Além disso, é importante se informar, pois, o nome da pessoa pode ir até para divida ativa", esclareceu.

Ainda durante a conversa, Iara ressaltou que "por ser uma declaração simplificada, é de suma importância reunir todos os documentos que tenha e levar para a ação. Por conta dessas dúvidas frequentes, nossos acadêmicos estão trabalhando para um melhor atendimento para população da Capital. Acaba sendo até uma forma de posicionar os estudantes com os conflitos reais com clientes reais".

A data para a declaração do imposto de renda foi prorrogado para o dia 31 de Maio e, caso passar dessa data, o declarante será multado. Para quem não puder comparecer ao Pátio Central para atendimento presencial, pode se informar na universidade até a data prevista ou de forma remota via WhatsApp (67) 9 9242-5554.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Para realizar a declaração é preciso levar todos os documentos para o procedimento
(Fotos: Luciano Muta)

O post Campanha ‘Declare Certo’ termina hoje no Pátio Central apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas