Campanha Nome Limpo será virtual

Consumidores campo-grandenses que estão com as contas no vermelho e em situação de inadimplência tem a oportunidade de negociar suas dívidas por meio da campanha “Nome Limpo”. A ação é do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. As negociações começaram nesta segunda-feira (16) com um […] O post Campanha Nome Limpo será virtual apareceu primeiro em Diário Digital.

Consumidores campo-grandenses que estão com as contas no vermelho e em situação de inadimplência tem a oportunidade de negociar suas dívidas por meio da campanha “Nome Limpo”. A ação é do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. As negociações começaram nesta segunda-feira (16) com um diferencial: o consumidor pode agendar um horário e participar da audiência de conciliação via internet.

A campanha é realizada tradicionalmente todo fim de ano. É um período em que consumidores e empresas podem negociar os débitos com redução de juros, multas e parcelamentos. Com o cenário de pandemia, a ação teve algumas adaptações. Para evitar aglomeração, o consumidor recebe um sms, e-mail, carta ou ligação sendo convidado para uma audiência de conciliação. É marcado um horário e a negociação dura, no máximo, uma hora.

Aquele devedor que não receber um comunicado sobre a audiência pode ligar no telefone (67) 3312-5063 e agendando um horário e data. Segundo a gerente de negócios da ACICG e responsável pela campanha, Letícia Ribeiro, a meta era atingir R$ 3 milhões em dívidas negociadas durante toda a campanha. No entanto, em apenas uma semana esse número já chegou á R$ 2 milhões.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Letícia Ribeiro orienta consumidores a procurarem a campanha para negociarem débitos para fechar o ano com o nome sem restrição (Foto: Luciano Muta)

O mutirão “Nome Limpo”, acontece até o dia 11 de dezembro, das 8 às 18 horas, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da ACICG que fica na rua 15 de Novembro, em frente à praça Ary Coelho. Essa semana participam duas empresas, a Pax Real e Universidade UCDB, e mais de 10 mil pessoas foram acionadas para renegociação de dívidas.

“ A Campanha está sendo um sucesso e superando nossas expectativas, percebemos que pandemia não interferiu e as pessoas estão preferindo limpar o nome”, afirma Letícia.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Sala onde acontecem as audiências virtuais de conciliação (Foto: Luciano Muta)

O post Campanha Nome Limpo será virtual apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas