Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha oferece mamografias gratuitas em Campo Grande

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande (MS) e o Hospital Alfredo Abrão abrem na próxima segunda-feira (19/10/20) a Campanha de Mamografias gratuitas. Anualmente a ação é realizada para ampliar o acesso das mulheres ao principal exame de rastreamento do câncer de mama. Em função da pandemia, a campanha de 2020 terá […] O post Campanha oferece mamografias gratuitas em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande (MS) e o Hospital Alfredo Abrão abrem na próxima segunda-feira (19/10/20) a Campanha de Mamografias gratuitas. Anualmente a ação é realizada para ampliar o acesso das mulheres ao principal exame de rastreamento do câncer de mama.

Em função da pandemia, a campanha de 2020 terá início posteriormente a segunda quinzena do mês de outubro, sendo adaptada para cumprir os protocolos e as medidas de biosegurança.

Neste ano, além das medias preventivas como higienização das mãos, aferição de temperatura, uso de obrigatório de máscaras, haverá a redução do número de mamografias/dia, ofertando 20 exames/dia (ano passado foram 100 exames/dia) mantendo o distanciamento preconizado.

A partir das 7h da manhã serão distribuídas 20 senhas para mulheres na faixa etária de 45 a 65 anos, que ainda não tenham realizado o exame neste ano. Não é necessário preparo. Basta vir até o hospital portando documentos (RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço), a partir das 7h da manhã, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Publicidade

Os resultados serão entregues após 15 dias úteis. Em caso de suspeita da doença a paciente será encaminhada para checagem mais ampla e tratamento. Para garantir o acesso ao maior número de mulheres possível, a campanha será estendida até o mês de novembro.

O post Campanha oferece mamografias gratuitas em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.