Diário Digital Campo Grande deixa a lista de cidades com grau extremo de risco para Covid-19

Campo Grande deixa a lista de cidades com grau extremo de risco para Covid-19

Campo Grande, que estava na lista dos municípios com grau extremo de riscos relacionados à pandemia de Covid-19, deixou de ser apontado pelo Governo Estadual como ‘alto risco’ para a doença. Na segunda edição do mapa do Prosseguir, eram 3 municípios nesta condição: Campo Grande, Aquidauana e Miranda – todos deixaram a faixa para a […] O post Campo Grande deixa a lista de cidades com grau extremo de risco para Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Campo Grande, que estava na lista dos municípios com grau extremo de riscos relacionados à pandemia de Covid-19, deixou de ser apontado pelo Governo Estadual como ‘alto risco’ para a doença. Na segunda edição do mapa do Prosseguir, eram 3 municípios nesta condição: Campo Grande, Aquidauana e Miranda – todos deixaram a faixa para a bandeira vermelha.

Já as cidades de São Gabriel do Oeste e Sidrolândia foram incluídas na bandeira preta, que representa o grau extremo de riscos e que tem recomendações de medidas mais restritivas, como lockdown. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (14) durante durante transmissão ao vivo do boletim epidemiológico, pelo secretário de Estado de Governo), Eduardo Riedel.

Esta é a terceira edição do relatório situacional do Prosseguir, que divulga recomendações de restrição ou flexibilização quinzenais a cada um dos 79 municípios com base nos indicadores da Covid-19. Desta vez, 31 municípios melhoraram indicadores, enquanto 7 pioraram e 41 mantiveram a mesma bandeira.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Durante a live, Ridel destacou que o Prosseguir utiliza indicadores fornecidos pelos próprios municípios e apontou que as ações municipais são capazes de melhorar a classificação, que é divulgada a cada 15 dias. “Dou exemplo de Campo Grande, que melhorou a busca de contatos, a testagem. Os estoquse de EPI (equipamentos de proteção individual) estão satisfatórios e condizentes com o preconizado. Esse monitoramento é feito diariamente para que a gente possa ter controle da situação e se preciso for prefeituras devem ficar atentas aos dez grupos de indicadores”, pontuou.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Secretário Eduardo Riedel apresentou novos números do Prosseguir (Foto: Divulgação)

O Estado tem hoje 35.434 casos confirmados de Covid-19 e 591 óbitos. Cerca de 15 mil registros são na Capital que também contabiliza 223 mortes.

O post Campo Grande deixa a lista de cidades com grau extremo de risco para Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas