Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campo Grande ultrapassa marca de 150 mil pessoas vacinadas contra covid-19 com as duas doses

Campo Grande ultrapassou a marca de 150 mil pessoas vacinadas com duas doses de imunizante contra a covid-19. Até a manhã desta quarta-feira (23), 151.406 pessoas receberam a dose de reforço da vacina contra a doença, o que corresponde a 16,71% de toda a população campo-grandense, conforme dados parciais do “Vacinômetro” Somente nos dias 21 […] O post Campo Grande ultrapassa marca de 150 mil pessoas vacinadas contra covid-19 com as duas doses apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Campo Grande ultrapassou a marca de 150 mil pessoas vacinadas com duas doses de imunizante contra a covid-19. Até a manhã desta quarta-feira (23), 151.406 pessoas receberam a dose de reforço da vacina contra a doença, o que corresponde a 16,71% de toda a população campo-grandense, conforme dados parciais do “Vacinômetro”

Somente nos dias 21 e 22 de junho, período em que o Município dedicou o calendário exclusivamente para aplicação da segunda dose, 12.307 pessoas concluíram o ciclo vacinal, o que dá uma média de 6.150 pessoas vacinadas por dia. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é ampliar ainda mais esse número nos próximos dias.

O número de pessoas que receberam a segunda dose na capital, ou seja, são consideradas completamente imunizadas, é superior a população de 77 municípios do Estado, que possuem menos de 120 mil habitantes. Apenas Dourados, segunda maior cidade do Estado, possui mais de 200 mil habitantes, segundo censo do IBGE.

Ao todo, 507.501 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Campo Grande, sendo 336.095 primeira dose e 151.406 segunda dose. A capital se mantém entre as cidades com maior índice de cobertura vacinação do país.

Continua após a publicidade

O bom desempenho é reflexo do planejamento, organização e estratégias adotadas pela Capital desde o início da vacinação emergencial contra a Covid-19, no dia 19 de fevereiro.

Campo Grande estabeleceu mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo três drives com capacidade de vacinação diária de 2 mil pessoas cada, assegurando maior comodidade à população.

Continua após a publicidade

Além disso, o município implementou um sistema de identificação prévia para dar mais agilidade no processo. O sistema, inclusive, tem ajudado municípios do interior do Estado a organizar a campanha de vacinação e foi reconhecido nacionalmente como exemplo de boas práticas.

O post Campo Grande ultrapassa marca de 150 mil pessoas vacinadas contra covid-19 com as duas doses apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.