Diário Digital Campo Grande ultrapassa marca de 50% da população adulta completamente imunizada contra a Covid-19

Campo Grande ultrapassa marca de 50% da população adulta completamente imunizada contra a Covid-19

Campo Grande ultrapassou a marca de 50% da população adulta imunizada contra a Covid-19. Até esta terça-feira, dia 10 de agosto,  341,4 pessoas foram vacinadas com as duas doses ou dose única, conforme dados do “Vacinômetro”. Até o momento, 528.237 pessoas foram vacinadas em Campo Grande. Destas,  341.465 receberam a dose de reforço ou dose […] O post Campo Grande ultrapassa marca de 50% da população adulta completamente imunizada contra a Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Campo Grande ultrapassou a marca de 50% da população adulta imunizada contra a Covid-19. Até esta terça-feira, dia 10 de agosto,  341,4 pessoas foram vacinadas com as duas doses ou dose única, conforme dados do “Vacinômetro”.

Até o momento, 528.237 pessoas foram vacinadas em Campo Grande. Destas,  341.465 receberam a dose de reforço ou dose única, o que representa  50.5% da população adulta, a maior cobertura vacinal entre as capitais do país. O Município tem aproximadamente 676,7 mil pessoas com mais de 18 anos, segundo censo do IBGE. Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial contra a Covid-19,  869.482  doses foram aplicadas na Capital.

Se consideramos toda a população campo-grandense, aproximadamente 906 mil pessoas, a cobertura da primeira dose é de 58.28% e da segunda dose ou dose única chega a 37.68%.  O número é superior a média nacional, 28%, e a de Mato Grosso do Sul, 35%.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, atribuiu o resultado a união de esforços e o empenho de todos os envolvidos no processo de vacinação.

“Isso é resultado do planejamento e trabalho árduo de toda nossa equipe. Seja de manhã, tarde, noite, fim de semana ou feriado, nós estamos vacinando. Tudo isso para dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade para que a população tenha acesso a vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença. Chamamos à atenção de todas a população, sobretudo dos mais jovens, para que não deixem de se vacinar. Quanto mais pessoas vacinadas, estaremos mais próximos de retomar a normalidade, mantendo ainda todo o cuidado necessário”, enfatiza.

O planejamento, organização e estratégias adotadas pela Capital desde o início da vacinação fizeram toda a diferença para o êxito do processo.

Campo Grande conta com mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB)  três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG), com capacidade de vacinar até 20 mil pessoas por dia.

Além disso, o Município implementou um sistema de identificação prévia para dar mais agilidade no processo. O sistema, inclusive, tem ajudado municípios do interior do Estado a organizar a campanha de vacinação e foi reconhecido nacionalmente como exemplo de boas práticas.

O post Campo Grande ultrapassa marca de 50% da população adulta completamente imunizada contra a Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas