Diário Digital Campo-grandense dividido quando o assunto é eleição

Campo-grandense dividido quando o assunto é eleição

O cenário atípico imposto pela pandemia alterou a rotina das pessoas, instituições e todos os acontecimentos previstos ao longo de 2020. E entre os eventos alterados estão também as eleições municipais. Inicialmente marcado para outubro, o pleito foi transferido para 15 de novembro após medida passar por aprovação do Congresso Nacional. Mas para o eleitor, […] O post Campo-grandense dividido quando o assunto é eleição apareceu primeiro em Diário Digital.

O cenário atípico imposto pela pandemia alterou a rotina das pessoas, instituições e todos os acontecimentos previstos ao longo de 2020. E entre os eventos alterados estão também as eleições municipais. Inicialmente marcado para outubro, o pleito foi transferido para 15 de novembro após medida passar por aprovação do Congresso Nacional. Mas para o eleitor, essa realidade da pandemia e a alteração de data traz alguma interferência para quem vai às urnas?

Para o vidraceiro, Antônio Carlos, de 58 anos, nada muda. Ele afirma que mesmo com a pandemia as eleições devem ocorrer normalmente em 2020. . “Na atual circunstância não faz muita diferença, as pessoas não estão respeitando o isolamento social”, ressalta.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Para Antônio Carlos, nada muda na votação já que as pessoas não respeitam o distanciamento (Foto: Luciano Muta)

A promotora, Regiane Bruno, de 27 anos, está em dúvida sobre votar ou não esse ano. “Acredito que as votações não deveriam voltar e nem sei se votarei esse ano ainda”, afirma ela. Já a cabeleireira Juliene Santos, de 30 anos, garante que pretende votar. “Na minha opinião, as votações devem acontecer normalmente”, pontua.  

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Juliene Santos afirma que vai votar nas eleições municipais (Foto: Luciano Muta)

Juliana Meira, vendedora, de 20 anos, acredita que o momento que o país vive não é o momento certo para realizar eleições. “Eu vou votar esse ano, mas na minha opinião todos estão  preocupados demais com votos, em serem eleitos e não estão se preocupando com as pessoas", avalia. Para a vendedora a eleição poderia ser deixada para o próximo ano. "Nessa parte de estarem liberando tudo, inclusive votações, eu acho muito errado porque ainda estamos vivendo uma crise que precisa ser estabilizada e isso não está acontecendo”, afirma.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Juliana acredita que recuperar o país afetado pela pandemia é mais importante que votar (Foto: Luciano Muta)

E você pretende votar este ano? O Diário Digital realiza enquete para saber o eleitor pretende ir às urnas este ano ou se está indeciso. Participe.

O post Campo-grandense dividido quando o assunto é eleição apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas