Diário Digital Cãominhada vai apoiar ações protetoras de animais

Cãominhada vai apoiar ações protetoras de animais

Faltam poucos dias para o maior e mais tradicional encontro de pets de Mato Grosso do Sul. A Cãominhada promovida pela Rede MS chega em sua 7ª Edição atendendo todas as recomendações de biossegurança. Suspenso em março de 2020 por causa da pandemia, retorna em formato diferenciado para evitar o contágio do novo coronavírus. E […] O post Cãominhada vai apoiar ações protetoras de animais apareceu primeiro em Diário Digital.

Faltam poucos dias para o maior e mais tradicional encontro de pets de Mato Grosso do Sul. A Cãominhada promovida pela Rede MS chega em sua 7ª Edição atendendo todas as recomendações de biossegurança. Suspenso em março de 2020 por causa da pandemia, retorna em formato diferenciado para evitar o contágio do novo coronavírus. E além de promover um dia festivo entre as famílias campo-grandenses e seus pets, a Cãominhada também tem o caráter assistencial para a causa animal.

O evento é gratuito e limitado a 300 inscrições. Para participar basta levar um quilo de ração para receber um kit especial da Cãominhada. Tudo que for arrecadado será doado para entidades e protetores independentes que atuam no acolhimento dos animais.

E no apoio às organizações e pessoas atuantes na causa, a Cãominhada tem como parceira a Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal (SUBEA). Nesta quarta-feira (24) a titular da pasta, Ana Cristina Camargo de Castro, participou ao vivo dos programas Noticidade, na Rádio FM 97, e Balanço Geral, da TV MS Record.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Larissa/Marketing Rede MS)

A subsecretária pontou que no local da Cãominhada, no Parque Sóter, vai haver a arrecadação das rações, mas quem não for participar e mesmo assim quer colaborar vai ter um atendimento diferenciado. “Nós vamos ter uma estrutura em uma tenda montada como um drive-thru. Se a pessoa não for participar, pode chegar no seu veículo e não precisa descer que já fazemos o atendimento para receber a doação”, ressaltou.

Ainda de acordo com a titular da SUBEA, o município faz a distribuição de arrecadação de ração, medicamentos veterinários e de utensílios para cães e gatos resgatados por meio do Programa Banco de Ração. “Todas as doações de pessoas físicas e empresas são organizadas e distribuídas por meio de sorteio.  Como não quantidade ainda suficiente para todos, quem é sorteado recebe e vai para o fim da lista para que todos possam ser atendidos. Para participar do Programa é preciso estar cadastrado no Conselho Municipal de Bem-Estar animal, tanto entidades quanto protetores independentes”, detalhou Ana Cristina.

 A subsecretária reforçou ainda que o município instituiu o selo para empresas que contribuem com o bem-estar animal. O incentivo começou a vigorar em junho de 2.020

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Larissa/Marketing Rede MS)

A 7ª Cãominhada será no dia 28 de fevereiro, no Parque Sóter, em Campo Grande. É um evento aberto e gratuito. De acordo com o diretor de Marketing da Rede MS, Ulysses Serra, o encontro de pets e suas famílias tutoras é sucesso de público atraindo milhares de pessoas. No entanto nessa edição o número de participações será reduzido.

“Nós tivemos que limitar em 300 animais porque nas outras edições eram mais de 600. Por causa das imposições de biossegurança, vai ter menos participantes para que fique um evento seguro. Vai ter aferição de temperatura no local, cuidados com distanciamento, tudo que for preciso para um dia divertido, mas com segurança”, afirmou Ulysses Serra.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Arquivo/Diário Digital) Cãominhadas da TV MS são abertas e gratuitas (Fotos: Arquivo/DD)

Como nas edições anteriores haverá concursos com premiações nas categorias maior e menor cão, melhor fantasia, o mais adestrado e o cão mais parecido com o dono. Os primeiros cães a serem inscritos vão receber um super kit da Cãominhada. Em anos anteriores, o evento também foi realizado nas cidades de Dourados e Três Lagoas.

A 7ª Cãominhada vai começar às 08 horas da manhã e promete ser um domingo de diversão para as famílias e seus pets. O encontro tem o patrocínio dos parceiros Pet Club, Clínica Pet Vida e PlanVet Campo Grande. Além disso o maior encontro de pets do Estado recebe o apoio da Prefeitura de Campo Grande, Subea, Sectur, Funesp, Pátio Central Shopping, Shop Agro e Pet, Nefrovet, Nutricão Pet Shop e Clínica Veterinária e deputado Lucas de Lima.

O post Cãominhada vai apoiar ações protetoras de animais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas