Capital adota terceiro turno de vacinação

A prefeitura de Campo Grande (MS) irá colocar em prática uma nova estratégia para vacinação e ampliar o público alvo. Hoje haverá terceiro turno no Ginásio Guanandizão e nos Drives, instalados no Parque Ayrton Senna e no Albano Franco, e serão imunizados, nestes locais, os idosos com 61 anos completos que tenham façam aniversário entre […] O post Capital adota terceiro turno de vacinação apareceu primeiro em Diário Digital.

A prefeitura de Campo Grande (MS) irá colocar em prática uma nova estratégia para vacinação e ampliar o público alvo. Hoje haverá terceiro turno no Ginásio Guanandizão e nos Drives, instalados no Parque Ayrton Senna e no Albano Franco, e serão imunizados, nestes locais, os idosos com 61 anos completos que tenham façam aniversário entre os meses de janeiro e julho. 

A estratégia será possível após o recebimento de um novo carregamento de doses da vacina contra Covid-19, que chegou nesta manhã, permitindo a abertura excepcional do calendário. Assim, a vacinação que aconteceu para pessoas com 62 anos ou mais será ampliada e deverá imunizar cerca de quatro mil pessoas nesta noite. 

Os três locais funcionarão das 17h às 22h sem intervalo, aplicando apenas a primeira dose nas pessoas que já completaram 61 anos e nasceram entre janeiro e julho. “Nosso objetivo é dar cerelidade na vacinação e imunizar o maior número possível de pessoas na menor janela de tempo, garantindo os cuidados a todos e evitando ao máximo o risco de infecção pelo novo coronavírus”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Como já divulgado pela Sesau, nesta tarde as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac entre os dias 10 e 18 de março, ou que têm agendamento para aplicação do reforço entre os dias 07 e 15 de abril poderão procurar um dos 22 pontos de imunização abertos. 

Estes locais estarão aplicando a segunda dose das 13h às 17h, não sendo possível vacinar quem tem 61 anos, uma vez que as doses que estão disponíveis são reservadas para o reforço. A partir das 17h, nos Drives Thrus e no Ginásio Guanandizão, apenas o novo público poderá tomar a vacina, os demais locais não estarão funcionando. 

Onde se vacinar? 

Idosos com 61 anos completos nascidos de janeiro a julho 

Das 17h às 22h 

Drive-thru Ayton Senna
Acesso Rua Arapoti  Drive-thru Albano Franco
Avenida Mato Grosso, 5070  Guanandizão
Acesso pela Travessa Touro 

Segunda Dose 

Drive-thru Ayton Senna
Acesso Rua Arapoti
13h às 17h  Drive-thru Albano Franco
Avenida Mato Grosso, 5070
13h às 17h  Guanandizão
Acesso pela Travessa Touro
13h às 17h  Seleta
Rua Dolor de Andrade, 270, Centro
13h às 17h  Cassems
Rua Príncipe Ranier, 48
13h às 17h30 

Unidades de saúde 

13h às 17h 

Imbirussu 

USF Albino Coimbra  UBS Silvia Regina  UBS Lar do Trabalhador  USF Indubrasil 

Segredo 

UBS Cel Antonino  Clínica da Família Nova Lima  USF Vila Nasser 

Prosa 

USF Noroeste  USF Nova Bahia 

Lagoa 

UBS Buriti  USF Coophavilla 

Bandeira 

UBS Universitário  USF Moreninha 

Anhanduizinho 

UBS Dona Neta  USF Aero Rancho  USF Anhanduí  USF Paulo Coelho Machado  UBS Pioneira  USF Jockey Club 

O post Capital adota terceiro turno de vacinação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas