Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capital adota terceiro turno de vacinação

A prefeitura de Campo Grande (MS) irá colocar em prática uma nova estratégia para vacinação e ampliar o público alvo. Hoje haverá terceiro turno no Ginásio Guanandizão e nos Drives, instalados no Parque Ayrton Senna e no Albano Franco, e serão imunizados, nestes locais, os idosos com 61 anos completos que tenham façam aniversário entre […] O post Capital adota terceiro turno de vacinação apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A prefeitura de Campo Grande (MS) irá colocar em prática uma nova estratégia para vacinação e ampliar o público alvo. Hoje haverá terceiro turno no Ginásio Guanandizão e nos Drives, instalados no Parque Ayrton Senna e no Albano Franco, e serão imunizados, nestes locais, os idosos com 61 anos completos que tenham façam aniversário entre os meses de janeiro e julho. 

A estratégia será possível após o recebimento de um novo carregamento de doses da vacina contra Covid-19, que chegou nesta manhã, permitindo a abertura excepcional do calendário. Assim, a vacinação que aconteceu para pessoas com 62 anos ou mais será ampliada e deverá imunizar cerca de quatro mil pessoas nesta noite. 

Os três locais funcionarão das 17h às 22h sem intervalo, aplicando apenas a primeira dose nas pessoas que já completaram 61 anos e nasceram entre janeiro e julho. “Nosso objetivo é dar cerelidade na vacinação e imunizar o maior número possível de pessoas na menor janela de tempo, garantindo os cuidados a todos e evitando ao máximo o risco de infecção pelo novo coronavírus”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Como já divulgado pela Sesau, nesta tarde as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac entre os dias 10 e 18 de março, ou que têm agendamento para aplicação do reforço entre os dias 07 e 15 de abril poderão procurar um dos 22 pontos de imunização abertos. 

Publicidade

Estes locais estarão aplicando a segunda dose das 13h às 17h, não sendo possível vacinar quem tem 61 anos, uma vez que as doses que estão disponíveis são reservadas para o reforço. A partir das 17h, nos Drives Thrus e no Ginásio Guanandizão, apenas o novo público poderá tomar a vacina, os demais locais não estarão funcionando. 

Onde se vacinar?

Publicidade

Idosos com 61 anos completos nascidos de janeiro a julho

Das 17h às 22h

Publicidade

Drive-thruAyton Senna

Acesso Rua Arapoti Drive-thru Albano Franco

Avenida Mato Grosso, 5070 Guanandizão

Acesso pela Travessa Touro

Segunda Dose

Drive-thruAyton Senna

Acesso Rua Arapoti

13h às 17h Drive-thru Albano Franco

Avenida Mato Grosso, 5070

13h às 17h Guanandizão

Acesso pela Travessa Touro

13h às 17h Seleta

Rua Dolor de Andrade, 270, Centro

13h às 17h Cassems

Rua Príncipe Ranier, 48

13h às 17h30

Unidades de saúde

13h às 17h 

Imbirussu

USF Albino Coimbra UBS Silvia Regina UBS Lar do Trabalhador USF Indubrasil

Segredo

UBS Cel Antonino Clínica da Família Nova Lima USF Vila Nasser

Prosa

USF Noroeste USF Nova Bahia

Lagoa

UBS Buriti USF Coophavilla

Bandeira

UBS Universitário USF Moreninha

Anhanduizinho

UBS Dona Neta USF Aero Rancho USF Anhanduí USF Paulo Coelho Machado UBS Pioneira USF Jockey Club

O post Capital adota terceiro turno de vacinação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.