Diário Digital Capital aplica 17 mil vacinas em um dia e bate novo recorde

Capital aplica 17 mil vacinas em um dia e bate novo recorde

Campo Grande bateu um novo recorde de vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira, dia 18 de maio. Foram mais de 17 mil doses aplicadas em apenas um dia, o que levou o Município a atingir a marca de 110 mil pessoas vacinadas com as duas doses, aproximadamente 12% de toda a população campo-grandense. A proporção […] O post Capital aplica 17 mil vacinas em um dia e bate novo recorde apareceu primeiro em Diário Digital.

Campo Grande bateu um novo recorde de vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira, dia 18 de maio. Foram mais de 17 mil doses aplicadas em apenas um dia, o que levou o Município a atingir a marca de 110 mil pessoas vacinadas com as duas doses, aproximadamente 12% de toda a população campo-grandense.

A proporção real de imunizados é ainda maior, considerando que o cálculo populacional incluí pessoas não elegíveis para vacinação contra a Covid-19, como menores de 18 anos.

Conforme dados do sistema Monitora Covid da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ao todo foram 17.543 doses aplicadas na data de ontem. O recorde anterior foi registrado no dia 4 de maio, onde, na ocasião, foram 11.079 pessoas vacinadas.

Com aproximadamente 251 mil pessoas imunizadas, o Município atingiu 27,62% da população vacinada com a primeira dose, segundo números parciais do “Vacinômetro”,  índice superior à média nacional que é de 17,57%.

A imunização segue nesta quarta-feira, dia 19 de maio, para trabalhadores da educação e profissionais da assistência social com 30 anos ou mais e para pessoas que foram tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 5 de abril.

O post Capital aplica 17 mil vacinas em um dia e bate novo recorde apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas