Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capital disponibiliza 18 pontos de vacinação contra Covid-19 neste feriado

Quem precisa tomar qualquer uma das doses da vacina contra Covid-19 poderá procurar um dos 18 pontos de vacinação abertos nesta terça-feira (12). Estarão sendo aplicadas a primeira dose para quem tem mais de 12 anos e as segundas e terceiras doses em quem se enquadrar no público alvo deste calendário.  “Com essas unidades abertas, […] O post Capital disponibiliza 18 pontos de vacinação contra Covid-19 neste feriado apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Quem precisa tomar qualquer uma das doses da vacina contra Covid-19 poderá procurar um dos 18 pontos de vacinação abertos nesta terça-feira (12). Estarão sendo aplicadas a primeira dose para quem tem mais de 12 anos e as segundas e terceiras doses em quem se enquadrar no público alvo deste calendário. 

“Com essas unidades abertas, todo mundo que não tem tempo de ir até um ponto de vacinação durante a semana poderá se imunizar neste feriado”, explica o secretário municipal de saúde. 

Estão enquadrados no público para receber a segunda dose da vacina as pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 11 de agosto, ou Coronavac-Sinovac-Butantan até 20 de setembro e a Comirnaty-Pfizer até o dia 21 do mesmo mês. 

A dose de reforço será aplicada em trabalhadores da saúde com mais de 18 anos e pessoas com 60 anos ou mais que tenham recebido segunda dose de seus imunizantes até o dia 12 de junho e quem tenha imunocomprometimento grave que finalizou o ciclo de vacinação há pelo menos 28 dias. 

Publicidade

Imunização

Até o momento Campo Grande já aplicou quase 1,3 milhão de doses, sendo que 71,41% de toda a população do município já recebeu a primeira dose, correspondendo a 647.054 pessoas, e 62,16% – ou 563.227 pessoas – já estão com o ciclo vacinal completo. Dentre o público que necessita receber a dose de reforço, 80.915 pessoas já tomaram a terceira dose da vacina. 

Publicidade

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19. 

Publicidade

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens. 

Veja como ativar o código de desconto:

Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)

2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo

3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)

4. Digite o código VACINACG

5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar?

Drive-Thru Ayrton Senna – 07h30 às 17h 

Seleta – 07h30 às 17h 

Unidades de saúde – 07h30 às 17h 

Lagoa

USF Oliveira USF Batistão USF Coophavila

Segredo

UBS Coronel Antonino USF São Francisco

Imbirussu

USF Silvia Regina USF Albino Coimbra UBS Lar do Trabalhador

Bandeira

USF Moreninha UBS Universitário

Prosa

USF Nova Bahia USF Mata do Jacinto

Anhanduizinho

UBS Jockey Club UBS Dona Neta C.F Iracy Coelho USF Los Angeles

O post Capital disponibiliza 18 pontos de vacinação contra Covid-19 neste feriado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.