Diário Digital Capital inicia ativação de novos leitos de UTI-Covid no Hospital do Pênfigo

Capital inicia ativação de novos leitos de UTI-Covid no Hospital do Pênfigo

A prefeitura de Campo Grande (MS) deu início na tarde desta sexta-feira, 11 de Junho, à ativação de novos leitos de UIT-Covid no Hospital Adventista do Pênfigo. Hoje, foram ativados quatro leitos que já podem receber pacientes. No sábado, 12, serão abertos mais seis, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde Pública, a Sesau. A […] O post Capital inicia ativação de novos leitos de UTI-Covid no Hospital do Pênfigo apareceu primeiro em Diário Digital.

A prefeitura de Campo Grande (MS) deu início na tarde desta sexta-feira, 11 de Junho, à ativação de novos leitos de UIT-Covid no Hospital Adventista do Pênfigo. Hoje, foram ativados quatro leitos que já podem receber pacientes. No sábado, 12, serão abertos mais seis, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde Pública, a Sesau.

A ativação dos 10 leitos foi um compromisso firmado em documento entregue pelo prefeito Marquinhos Trad ao Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende na noite de ontem, 10 de Junho.

No ofício, o prefeito pediu o adiamento das medidas restritivas referentes à bandeira cinza, do programa Prosseguir, em Campo Grande, como forma de atender os comerciantes que querem manter as vendas do Dia dos Namorados.

Inicialmente, o prefeito tinha pedido 72 horas de adiamento. Porém, o governo concedeu 48. Assim, as regras da bandeira cinza começam a valer no domingo, 13 de Junho.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Marquinhos Trad e Geraldo Resende durante reunião que discutiu o adiamento da bandeira cinza (Foto: Divulgação)

A bandeira cinza é mais restritiva do programa Prosseguir, adotada em cidades com risco extremo de contaminação da Covid-19. Pelas normas, o comércio considerado não essencial tem de fechar as portas.

Com os novos leitos abertos no Hospital do Pênfigo, a Capital passa a contar com 350 UTIS contratualizados na rede pública, privada e filantrópica. Mesmo assim, o número tem sido insuficiente, tanto que o governo estadual mantém as  transferências de pacientes para outros estados brasileiros.

Nesta sexta-feira, mais quatro doentes foram levados para São Bernardo do Campo, SP, totalizando 29 pacientes transferidos. Destes quatro faleceram e um se recuperou.

O post Capital inicia ativação de novos leitos de UTI-Covid no Hospital do Pênfigo apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas