Diário Digital Capital sedia 2º Encontro de Chamamezeiros de MS neste fim de semana

Capital sedia 2º Encontro de Chamamezeiros de MS neste fim de semana

Músicos regionais e do Rio Grande do Sul abrem nesta sexta-feira (3/6), no estacionamento da Feira Central de Campo Grande, o 2º Encontro de Chamamezeiros de Mato Grosso do Sul. As apresentações, que acontecem à tarde e à noite, vão até domingo, com a presença de grandes nomes do chamamé regional.  Segundo o produtor executivo […] O post Capital sedia 2º Encontro de Chamamezeiros de MS neste fim de semana apareceu primeiro em Diário Digital.

Músicos regionais e do Rio Grande do Sul abrem nesta sexta-feira (3/6), no estacionamento da Feira Central de Campo Grande, o 2º Encontro de Chamamezeiros de Mato Grosso do Sul. As apresentações, que acontecem à tarde e à noite, vão até domingo, com a presença de grandes nomes do chamamé regional.
 
Segundo o produtor executivo e diretor geral do evento, Orivaldo Mengual, durante o evento, estarão se apresentando músicos de Campo Grande, Dourados, Rio Brilhante, Camapuã, Bodoquena e Nova Alvorada do Sul, além de representante da cidade gaúcha de São Luiz Gonzaga. “O encontro tem o objetivo de fomentar a cultura chamamezeira e fortalecer o gênero musical no Estado.
 
O chamamé foi declarado pela Unesco como ‘Patrimônio Imaterial da Humanidade”. Em Mato Grosso do Sul o gênero musical também foi declarado ”bem de natureza imaterial” através de decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja.

O post Capital sedia 2º Encontro de Chamamezeiros de MS neste fim de semana apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas