Diário Digital Capivara é resgatada após levar pauladas e pedradas de adolescentes; veja vídeos

Capivara é resgatada após levar pauladas e pedradas de adolescentes; veja vídeos

Uma capivara foi resgatada no interior de um condomínio após adolescentes tentaram matar o animal ferindo-o a pauladas e pedradas. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 12 de Agosto, no conjunto Residencial Deputado Federal Nelson Trad, em Naviraí (MS). O animal foi levado por Policiais Militares Ambientais que foram ao local após denúncias de moradores. Eles […] O post Capivara é resgatada após levar pauladas e pedradas de adolescentes; veja vídeos apareceu primeiro em Diário Digital.

Uma capivara foi resgatada no interior de um condomínio após adolescentes tentaram matar o animal ferindo-o a pauladas e pedradas. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 12 de Agosto, no conjunto Residencial Deputado Federal Nelson Trad, em Naviraí (MS).

O animal foi levado por Policiais Militares Ambientais que foram ao local após denúncias de moradores. Eles encontraram o bicho acuado e ferido.

Com uso de cambões e puçás, a equipe da PMA capturou o animal e o colocou em uma jaula de contenção. Os adolescentes que teriam ferido a capivara não foram localizados.

Como o bicho apresentava ferimentos na região do dorso e na cauda, os policiais a encaminharam para à fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres.

O animal ficará em ambiente apropriado e fica à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.

A Polícia Militar Ambiental encaminha à fazenda Green Farm CO2 Free os animais que são apreendidos e capturados naquela região próxima à fazenda, tendo em vista a racionalização de recursos e a não necessidade de movimentação para o CRAS, na Capital.

A fazenda que trabalha com questões ambientais relativas à neutralização voluntária de carbono e educação ambiental, possui estrutura especializada de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e também é criadora conservacionista autorizada, bem como trabalha com reprodução de espécies em cativeiro, para a possível reintrodução na natureza.

Essa parceria da fazenda conservacionista com a PMA e o CRAS de Campo Grande é fundamental para racionalização de recurso e minimização de estresse aos animais resgatados, ao reduzir a distância de deslocamento, mas também para a fiscalização, tendo em vista, que devido à proximidade para levar os animais, as equipes não são retiradas de sua atividade fim de fiscalização preventiva, em deslocamentos para trazer animais para Campo Grande, que é muito distante da região.

Além disso, assim que os animais são entregues à fazenda, o CRAS da Capital já toma conhecimento e recebe todas as informações do estado de saúde dos animais, dos veterinários da Fazenda que cuidam dos bichos.

Veja abaixo vídeos do resgate e soltura do animal. As imagens foram cedidas pela PMA:

O post Capivara é resgatada após levar pauladas e pedradas de adolescentes; veja vídeos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas