Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caravana da saúde deve voltar em novo formato

A vacinação tem avançado em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Secretário de Estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, 74% da população já foi vacinada, ao menos com a primeira dose. Nesta sexta-feira (10), o secretário participou do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97, para falar sobre as […] O post Caravana da saúde deve voltar em novo formato apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A vacinação tem avançado em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Secretário de Estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, 74% da população já foi vacinada, ao menos com a primeira dose.

Nesta sexta-feira (10), o secretário participou do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97, para falar sobre as imunizações, bem como os casos registrados da variante Delta. Há três casos registrados no Estado. conforme o secretário, nas próximas semanas está previsto o retorno da caravana da saúde.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) dois pacientes de Campo Grande apresentaram exames positivos da variante Delta, um homem de 22 anos e uma mulher de 51, além de uma mulher 52 anos de Ladário. As amostras foram coletadas em 23 e 27 de julho deste ano. A variante é mais contagiosa, agressiva e letal.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ressaltou que a meta do Estado é acelerar cada vez mais a vacinação para conter as variantes, inclusive a Delta. “Tivemos a confirmação que há a circulação da Delta desde julho no nosso território, e a nossa estratégia é avançar na aplicação da segunda dose e no reforço da terceira (dose) nos idosos”.

Publicidade

Com este avanço na imunização, o secretário espera que o impacto da Delta no Estado seja mínimo.

Outro assunto abordado pelo secretário Geraldo Resende foi a volta das cirurgias eletivas. Segundo Resende, a caravana da saúde deve voltar nos próximos dias com um novo formado como explica Resende. " Com os casos de Covid-19 se estabilizando os hospitais devem voltar com a cirurgias. A fila de espera é gigantesca. O projeto que deve ser analisado nas próximas semanas é o Opera MS e Examina MS, com alguns pontos diferentes da Caravana da Saúde. Pelo menos 28 municípios devem participar", afirmou o secretário.

O post Caravana da saúde deve voltar em novo formato apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.