Casamento estava proibido de ser realizado

A prefeitura de Maracaju divulgou uma nota a respeito do casamento realizado no último sábado (5). De acordo com a prefeitura, a Polícia Militar da cidade havia feito uma notificação prévia, antes da cerimônia religiosa, de que o evento não poderia acontecer. A notificação foi feita aos pais do noivo. Conforme as informações, mesmo com […] O post Casamento estava proibido de ser realizado apareceu primeiro em Diário Digital.

A prefeitura de Maracaju divulgou uma nota a respeito do casamento realizado no último sábado (5). De acordo com a prefeitura, a Polícia Militar da cidade havia feito uma notificação prévia, antes da cerimônia religiosa, de que o evento não poderia acontecer. A notificação foi feita aos pais do noivo.

Conforme as informações, mesmo com a notificação, a PM, a pedido da procuradoria jurídica do município, compareceu a fazenda para averiguar se a notificação havia sido respeitada, e encontrou a festa em andamento. De imediato foi determinado o encerramento da mesma. Foram registradas todas as pessoas que estavam no local, no momento da abordagem, e efetuado o boletim de ocorrência.

Segundo a nota da prefeitura,todos serão penalizados, organizadores, convidados, empresas que prestaram serviços (buffet, decoração, músicos). Até mesmo quem não estava no momento da abordagem policial, mas, que seja comprovado por foto/vídeo, que estiveram na festa, responderão pelo ocorrido.

De acordo om a prefeitura, o evento foi uma desobediência ao decreto municipal, que proíbe eventos e qualquer tipo de aglomeração. Todos os envolvidos serão multados, responderão de forma criminal e civil, por estarem na festa. As pessoas que estavam sem máscaras, responderão pela falta do uso da mesma.

Festa - Policiais militares foram chamados após denúncia para encerrar um casamento em meio a pandemia do coronavírus e sem autorização do poder público, que ocorria numa propriedade rural no município de Maracaju. O evento teve até show sertanejo com a dupla Jads e Jadson.

No local nenhum protocolo de biossegurança era seguido, já que os convidados filmados não usavam máscara e nem mantinham distanciamento social. Pelo menos 25 pessoas estavam na comemoração.
Uma lista, com os nomes das pessoas foi encaminhada para a Vigilância Sanitária de Maracaju, onde serão lavradas multas aos envolvidos.

Segundo a prefeitura, "Maracaju vive a pior fase da pandemia: mais de cinco mil casos e 75 óbitos foram registrados no município".


Ontem, 06 de junho, três pacientes que estavam internados no Hospital Soriano Corrêa da Silva, foram transferidos para tratamento em São Paulo (SP). A cidade está em Bandeira Vermelha pelo Programa Prosseguir, com toque de recolher a partir das 20 horas, sendo proibido sob pena de multa qualquer tipo de aglomeração.

O post Casamento estava proibido de ser realizado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas